13 novembro 2005

Endomarketing

Endomarketing para empresas,empreendimentos e destinos turísticos.


Endomarketing ou Marketing Interno é uma ferramenta muito importante para as organizações. É processo cujo foco é sintonizar e sincronizar todas as pessoas que trabalham na empresa, para a implementação e operacionalização de ações mercadológicas.

O que se procura com isso é o fortalecimento e a construção de relacionamentos. Os objetivos da empresa são compartilhados. Passando a noção de que todos são clientes de todos dentro da empresas.

Antes de vender um produto para seus clientes, as empresas precisam vender seus produtos a seus funcionários. Convecê-los a comprar. O Endomarketing surge como elemento de ligação entre o cliente, o produto ou serviço e o colaborador (funcinário, empregado)

Isto significa tornar o funcionário um aliado e não só um subordinado e que ele tenha a idéia de que seu sucesso está ligado ao sucesso da empresa.
O Endomarketing deve ser trabalhado como uma ferramenta de comunicação e integração permanente. A linha de comunicação deve estabelecer um amplo sistema de informações capaz de dar subsídios para que todos possam cumprir suas tarefas com eficiência.

Pode-se definir endomarketing como o conjunto de ações focadas no público interno e que tem como objetivo maior conscientizar funcionários e chefias para a importância do atendimento de excelência ao cliente.


Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial