Encontro de Mantenedores realizado no Hotel BourbonFoto de Naideron Jr |
Interesse e engajamento foram as
características a se destacar no Encontro de Mantenedores do CCVB – Curitiba,
Região e Litoral Convention & Visitors Bureau, realizado na última
terça-feira (20) que debateu o tema “Copa do Mundo: agora, durante e depois”.
O trade turístico também é
responsável pela imagem que o turista terá da cidade, portanto, os
participantes discutiram uma série de ações de curto prazo que consistem no bem
receber os visitantes e em como gerar bons negócios. “Precisamos motivar os
profissionais do turismo e comunidade para atender bem o turista e incentivar
que ele conheça e aproveite ao máximo a nossa cidade, e retorne para sua casa
com a melhor percepção e inesquecíveis recordações”, comenta Tatiana Turra,
diretora executiva do CCVB.
Os mantenedores tiveram novas ideias
e através do network feito no evento, novas parcerias surgiram. Empresários e
autoridades do turismo perceberam que é preciso trabalhar juntos com uma
linguagem padronizada para fixação da marca Curitiba. Um exemplo é a parceria
entre a CIT Mídia e o CCVB, que juntas, vão lançar terminais de atendimento ao
turista, postos de informações online com as ferramentas necessárias para
informar os turistas tanto nacionais quanto estrangeiros, localizados nos
principais pontos da cidade. Outra ação em conjunto com entidades é a Campanha
#eucurtocuritiba, uma campanha de marketing viral.
Além dos empresários, executivos e
especialistas convidados para o debate “Copa do Mundo: agora, durante e
depois”, Adonai Aires de Arruda Filho, diretor da BWT Operadora, Beto
Madalosso, sócio diretor do Grupo Madalosso, Juan Andrade, gerente de Receitas
dos Hotéis Deville e coordenador do grupo COMPSET e o professor José Manoel
Gonçalves Gândara, especialista em Marketing e Gestão do Turismo e Doutor em Turismo e Desenvolvimento Sustentável, estiveram
presentes Marcelo Woellner, presidente da
Abrasel – PR, Roberto Bacovis, presidente da Abav – PR, Rodrigo Swinka da
Paraná Turismo e Cristiane dos Santos do Instituto Municipal de Turismo.
“Ficou evidente a
preocupação de todos com a imagem do destino. A comprovação disso foram e as
sugestões e iniciativas colocadas para criarmos em conjunto uma agenda. Com
isso consolidamos a Copa do Mundo como uma oportunidade de negócios
e de crescimento”, afirma Dario Paixão, presidente da entidade.
Paixão apresentou
também os resultados de 2013 e ações que estão em andamento, como o
Planejamento Estratégico da Copa e o Festival de Inverno, que já possui data,
de 01 de julho a 17 de agosto.
Mantenedor Destaque - 1º Lugar: Reúno
Ambiental- uma empresa com objetivo de prestar serviços ambientais de qualidade
aos clientes, busca por soluções estratégicas e dinâmicas, de forma a
incorporar Sistemas de Gestão Ambiental em empresas, condomínios e eventos.
2º Lugar: Expo
Unimed Curitiba - centro de convenções que conta
com três asas principais, 10 entradas independentes, para mais de 4.000
veículos e serviços de apoio com banheiros, copas, vestiários e
depósitos, além de um restaurante. Extensão da rede corporativa de dados
e voz das empresas ao local do evento e serviços via satélite.
3º Lugar: Four
Points by Sheraton Curitiba - Eleito o melhor hotel da cidade há sete anos,
oferece alto padrão em serviços hoteleiros. Está localizado no bairro do Batel,
vizinho de shoppings, restaurantes e centro empresarial. Possui 165 acomodações
entre apartamentos e suítes.
Taís Slompo / Assessoria
Taís Slompo / Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário