O Ministério do Turismo levou ao conhecimento do público, na
9ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, alguns dos principais programas
e ações de governo. O evento foi aberto na noite da última quarta-feira (4) e
se encerrou nesta sexta-feira (6), na cidade de Foz do Iguaçu.
Pelo menos seis mil pessoas transitaram por uma área de 18 mil metros quadrados, com cerca de 1.500 expositores, 200 estandes e 25 caravanas de países como Argentina, Paraguai e Peru.Com um estande montado no evento, o Ministério do Turismo levou aos participantes da feira, alguns programadas desenvolvidos pela pasta, entre eles, o Cadastur, a segunda edição do Programa Viaja a Mais Melhor Idade e o Programa de Turismo Sustentável e Infância.
Pelo menos seis mil pessoas transitaram por uma área de 18 mil metros quadrados, com cerca de 1.500 expositores, 200 estandes e 25 caravanas de países como Argentina, Paraguai e Peru.Com um estande montado no evento, o Ministério do Turismo levou aos participantes da feira, alguns programadas desenvolvidos pela pasta, entre eles, o Cadastur, a segunda edição do Programa Viaja a Mais Melhor Idade e o Programa de Turismo Sustentável e Infância.
O Festival de Turismo das Cataratas acontece em um momento
importante para o Brasil, quando os olhos do mundo estão voltados para o país,
por conta da Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12 de junho. A
localização da cidade de Foz do Iguaçu também é estratégica do ponto de vista
das fronteiras com Argentina e Paraguai, pontos de entradas de turistas
sul-americanos ao país.
Uma pesquisa do Ministério do Turismo, realizada durante a
Copa das Confederações do ano passado, mostrou que o turista que veio para o
evento, também visitou outros dois municípios, e que os visitantes que viajam
para este tipo de competição, também estão dispostos a fazer turismo adicional.Foz do Iguaçu tem entre seus atrativos naturais o Parque das
Cataratas do Iguaçu. O estudo de demanda turística internacional mostra que a
cidade é um dos destinos preferidos dos estrangeiros que vêm ao Brasil por
motivo de lazer. A cidade também está entre as mais procuradas nas viagens de
negócios. Aliado a tudo isso, Foz está hospedando uma das seleções da Copa, a
equipe da Coreia do Sul que escolheu a cidade como centro de treinamento.
A edição deste ano da feira contou com a criação de espaços
para receber novos expositores: Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade;
Salão Adventure Cataratas; e Salão E-Marketing Cataratas. A área digital também
apresentou aplicativos. Os participantes da feira tiveram acesso livre ao
Parque Nacional do Iguaçu, ao Parque das Aves e Visita Panorâmica da Itaipu
Binacional, algumas atrações turísticas de Foz.
O diretor de Marketing da Embratur, Sérgio Flores, que
participou da abertura do festival na quarta-feira (4) ressaltou que a
consolidação do evento ao longo dos anos tem sido uma importante ferramenta
para a divulgação de produtos, destinos e serviços turísticos (Da Comunicação Social MTur)
Nenhum comentário:
Postar um comentário