04 março 2020

Está chegando a 26ª ExpoTurismo Paraná (Ex-Salão Paranaense)

Continuidade: a 26ª Expo seráa 1ª com o novo formato

O Salão Paranaense de Turismo mudou de nome. A partir deste ano o Salão passa chamar-se ExpoTurismo Paraná 2020. O nome que aparecerá será 26ª ExpoTurismo Paraná. Durante 25 edições o Salão atraiu milhares de pessoas. Chegou a ora de repaginar e adotar algumas mudanças porque, como sabemos, tudo muda. O nome da tradição agora é mudança.


A promoção é da Associação Brasileira de Agências de Viagens- Paraná (ABAV-PR). A partir de agora a feira será aberta aos profissionais do turismo e ao público final com ofertas de viagens e aventuras dos sonhos. A data será sexta-feira, 8 e sábado, 9 de maio no ExpoUnimed Curitiba. A entrada é gratuita. aberta ao público, com entrada gratuita. 

Os profissionais, cerca de 120 expositores são de todos os segmentos envolvidos com turismo, redes hoteleiras, companhias aéreas, traslados, locadora de carro, agências operadoras, institutos, governo) e o público final, “que terá um momento mais que oportuno para encontrar uma ótima oferta com descontos especiais e fechar roteiros maravilhosos”, descreve pó material de divulgação da assessoria. 

Dentro da Feira da Abav em si, haverá a 16ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná. Municípios, propriedades, comunidades, roteiros agroturísticos ligados ao café, ao vinho, queijos, pinhão, de todas as 14 regiões do Paraná estarão presentes. 



Atenção para a grande novidade deste ano! 

Se chama a Grande Reserva da Mata Atlântica que será divulgada como um destino novo e de futuro.  Os empresários do Paraná, São Paulo e Santa Catarina abriram os olhos e enxergaram que a porção com mais saúde da Mata Atlântica do Brasil está aí: circundando Curitiba, o litoral Sul de São Paulo com a Juréia, a Ilha do Cardoso, entrando por Guaraqueçaba no Paraná permitindo que turistas de São Paulo cheguem em Curitiba pelos fundos subindo a serra de trem e pegado o curitibano de surpresa. Nada de aeroporto! 

No total são 1 milhão e 500 mil hectares de Mata Atlântica. Isso ajuda a despertar  e espertar a segunda maior reserva de Mata Atlântica do Paraná, o Parque Nacional do Iguaçu com suas (míseros) 180 mil hectares. Não é nada. E tem gente achando que o Parque Nacional tem terra demais. Vamos nos despertar junto com a galera da Grande Reserva da Mata Atlântica.

A Grande Reserva Mata Atlântica é dividida em cinco macrorregiões: Lagamar Norte (Peruíbe a Cananeia, em São Paulo), Alto Ribeira (Vale da Ribeira, em São Paulo), Alto Montana e Araucárias (entre São Paulo e Curitiba), Serra do Mar Lagamar (Baía de Paranaguá, Pontal do Paraná, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba) e Serra do Mar Sul (de Matinhos-PR a São Francisco do Sul-SC).  

A Grande Reserva Mata Atlântica é dividida em cinco macrorregiões: Lagamar Norte (Peruíbe a Cananeia / SP), Alto Ribeira (Vale da Ribeira, SP), Alto Montana e Araucárias (entre SP e Curitiba), Serra do Mar Lagamar (Baía de Paranaguá, Pontal do Paraná, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba) e Serra do Mar Sul (Matinhos (PR) - São Francisco do Sul (SC).

Serviço - ExpoTurismo Paraná 2020
Datas: 08 e 09 de maio (sexta e sábado)
Horários: dia 8 (às 10h, abertura solene, com descerramento da fita. Até às 20h). Dia 9, das 12h às 18h
Local: Expo Unimed Curitiba (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido, Curitiba - PR)
+ Info pelo Site da Expo 

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial