02 setembro 2020

Duas boas notícias do Diário de Turismo: novidade do Aroldo Schultz e o anúncio do retorno dos Jesuítas

É bom ver essa proposta de volta: operadora lança novo produto rodoviário (Veja destaque: viagens durante o dia)  

 

O Diário do Turismo trouxe duas reportagens super interessantes para o momento atual e para mim, pessoalmente. A primeira tem como título: "Presidente da Schultz para finalizar roteiros da Europa Brasileira", Segundo a nota, o presidente da Schultz Operadora, Aroldo Schultz chega ao Brasil no próximo dia 9 de Setembro para finalizar os roteiros de seu novo produto turístico: “Europa Brasileira – Circuitos Rodoviários pelo Brasil“. “Serão oito roteiros rodoviários que apresentarão a historia dos imigrantes, o período da escravidão, a Proclamação da República e as incríveis belezas do nosso sul europeu”. A entrevista completa de Paulo Atzingen ao empresário pode ser vista aqui no Diário do Turismo

A segunda igualmente muito interessante e de especial interesse para mim é a entrevista com José Roberto Oliveira, ex-vice prefeito de São Miguel das Missões (RS) que anuncia já no título: "Companhia de Jesus vai retornar ao Brasil". Na entrevista Oliveira menciona um dos fatos que mais me impressionam ligados à expulsão dos Jesuítas das Américas que foi a expropriação ou roubo do gado e terras deixado para trás pelos Jesuítas e os índios das reduções ou missões Jesuítas.O roubo oficial do gado por meio de desapropriação serviu de base para a pecuária atual tanto no Rio Grande do Sul como na Argentina e Paraguai. 

Na primeira reportagem me alegra o fato dos ônibus voltarem à cena turística. Também me alegra o fato do empresário Schultz ter lembrado dos roteiros da imigração. Na segunda, trazer de volta os jesuítas para a comunicação do dia a dia. Em meu blog Jackson Lima de apresentação mais pessoal e de meu trabalho, tenho material sobre esses dois temas: a imigração alemã que celebrará 200 anos em 2024, personalidades e imigrantes alemães, poloneses além dos grandes viajantes clássicos estão presentes. Adorarei receber os roteiros. Confira o Blog Jackson Lima, destaco a nota sobre os jesuítas tantos os antigos como os mais modernos e esta personalidade fantástica chamada Jakobina.            

 

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial