21 setembro 2006

Valeu Marcos

Valeu! O Marcos nas Cataratas! Duas coisas me chocaram durante a missão espacial do Marcos Pontes. A primeira foi a fofoca de cientistas rivais quanto à utilidade da viagem. A segunda foi a burrice da imprensa nacional da qual sou parte. Sem dúvida, todos temos curiosidades. Mas me chocou que aspectos ligados ao uso do banheiro dominassem as perguntas dos brasileiros. E como se faz cocô na nave? Os outros ficam oiando? E dá pra limpar? E a cacaca flutua? Que fazer quando a cacaca passa voando?
Para mim a missão foi ótima. E o que invejo em Marcos Pontes é a oportunidade que ele teve de ver a Terra, do espaço. A oportunidade de ter ouvido o som do universo. É a oportunidade que ele teve de ver a Terra como Terra e não a Terra como País. Ver aquela bola majoritariamente azul. Marcos o que se sente sendo humano? Isso eu gostaria de ter perguntado a ele. Agora, não tenho muitas perguntas para fazer. Mas, o que marcos Ponte sendo o único brasileiro a poder falar, na prática sobre isso? Valeu a missão da AEB, valeu a visita a Foz!

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial