08 outubro 2006

Mais sobre a Minissérie



Na última postagem, falei da nova missérie da Rede Globo de Televisão que está sendo rodada no Acre. Depois de estudar melhor o blog, vi como esta minissérie vai ser importante para o brasileiro. Há muitos anos, lá pelos anos 90, eu falava da Mad Maria, a estrada de ferro Madeira Mamoré (Rodônia) e sobre a grandiosidade do projeto e ninguém aqui no Sul parecia saber que algo assim existiu.
Como trazer um pouco da históeria de Rondônia para o Brasil? Para mim, como jornalista, impossível. A National Geographic fez grandes reportagens sobre a Amazônia, em inglês, e muita gente, no mundo, sabe. Mas e no Brasil? Agora se conhece. Bastou a Rede Globo entrar em cena com a minissérie Mad Maria.
E agora vem a minissérie que contará a história do Acre: Quem foi Galvez? Chico Mendes, a gente conhece por sua morte. Agora, Glória Peres, promete trazer a história do Acre para o Brasil. A Globo é a grande professora de história do grande público brasileiro. É o que eu digo!
Veja o Blog da Glória Peres e siga os links para acompanhar postagens dos atores, do diretor, das pesquisadoras e muitas fotos. Turísticamente falando, espero que o Acre apareça. Que as pessoas agora tenham um pouco mais de conhecimento sobre o estado, sua história, seu passado, seu sofrimento, espiritualidade e seu povo inclusive o povo-boto, como na foto que ilustra a postagem. A foto é do blog oficial. Saudades da Amazônia! Saudade dos botos! Clique no link que leva ao blog do diretor. Há uma postagem onde ele descreve a tristeza de ver uma queimada. O brasileiro está queimando o Brasil para progredir. Eita, progresso! Turismo nas cinzas?!

Nenhum comentário:

Hora Mundial