02 outubro 2006

Niagara Duas Luas


Vejam! As Cataratas de Niagara, iluminadas artficialmente à noite. Ver as Cataratas do Iguaçu iluminadas assim, à noite, é o sonho de muita gente em Foz do Iguaçu. O prefeito Paulo MacDonald aunuciou, no começo de sua gestão que estaria estudando a possibilidade. Eu sempre fui contra!
Somos nós os habitantes da cidade quem necessita de iluminação, urgentemente. O que quero mostrar é a foto ao lado. Que é isso? Duas luas?
Não, só há uma lua. A pequena entre as nuvens lá no fundo. O objeto claro que percebemos na foto é um balão aeroestático inflado com gás hélio, de 23 metros de diâmetro, capacidade de elevação de 160 metros, capacidade transporte: 30 pessoas. É o mesmo balão que empresários da Província de Misiones quiseram enfiar goela abaixo no esôfago de Puerto Iguazú - a cidade argentina ao lado de Foz do Iguaçu e a entrada para o parque Nacional Iguazú.
No momento, o balão se encontra nas Cataratas de Niagara (EUA/Canadá) e Victoria (Zimbabwe /Zâmbia) e também em Bournemouth, Barcelona, Tenerife,
Israel, Japan, Majorca, Suíça, Abu Dhabi,Baltimore, Philadelphia, Budapeste, Mexico, Miami e logo em outras arapucas turísticas. O projeto foi cogitado para o lado brasileiro das Cataratas durante confecção do chamado "Plano de Revitalização do Parque Nacional do Iguaçu".

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial