22 julho 2007

Bogs do Jackson comemorando

Apesar das dificuldades, o “império” de blogs ( são mais de 40) tem muito a comemorar. Nada de dinheiro ainda – se é que algum dia virá – mas falo de uma presença marcante na internet. O livro “A Y-Guaçu Secreta” que apresenta as Cataratas do Iguaçu como um Chacra da Terra está disponível na rede e hoje recebeu o clic / visitante de número 2.000. A versão em espanhol (completa) também está na rede e cresce em visitação apesar de não ter recebido divulgação. A versão em inglês também já está sendo disponibilizada aos poucos.

Quanto ao blog “Notas do Turismo”, comemoro o fato dele já ter uma presença paranaense – pouco a pouco começa a penetrar em diversas comunidades: Foz do Iguaçu, Capitão Leônidas Marques, Santa Lúcia (em breve) os municípios do Pró-Caxias, Rota dos Tropeiros, Região Metropolitana de Curitiba e a própria Curitiba – nossa bela e complexa capital. Escrevo sobre aquilo que todo mundo sabe ou que todo mundo sabe que existe. Como o esforço das colunas sobre o transporte urbano que pode ser usado tanto por turistas como moradores de diversas cidades. Tudo começou com a coluna sobre o assunto em Foz do Iguaçu.

O blog “Iguassu Falls’ Area Tips que oferece “Dicas para a Região das Cataratas do Iguaçu” também inclui dicas sobre todo o Paraná. E já tem informações sobre áreas da RCM, Curitiba e continua crescendo. Não é uma tentativa de substituir o esforço das Secretarias de Turismo e COMTURs da vida – onde cada caso é um caso e onde alguns gastam milhões de reais. Aqui é o esforço de um “formiga”. Aproveito para deixar aqui meu protesto referente ao caos aéreo que impera no Brasil. Expresso minha tristeza pela perda de tantas vidas. Repito o que sempre digo, o Universo lamenta.

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial