26 fevereiro 2008

Como não deixar o clima destruir a "atração"?

A Organização Mundial do Turismo (OMT) é muito parecida com a Confederação Nacional dos Bisbos do Brasil (CNBB). Assim como a CNBB lança uma campanha da fraternidade todos os anos, a OMT lança todos os anos um grande tema para o turismo. O tema da OMT para 2008 é: "Turismo resposta ao desafio das mudanças climáticas" ( ou algma coisa parecida. A OMT vai agir em três grandes linhas: enquadrar o turismo dentro da Declaração de Davos, quer do setor uma adaptação, mais mitigação, tecnologia e defende financiamento.

A Declaração de Davos convoca o turismo a se comprometer com a Convenção da ONU para a Mudança Climática. E defende a concessão de ajuda financeira e técnica aos destinos turísticos e operadores dos países em desenvolvimento para garantir que "possam participar da resposta global à mudança climática".

Este assunto será um dos temas presentes na ITB - Feira Internacional de Turismo de Berlim entre 5 e 9 de março - mês que vem. E aqui? O que vamos fazer? Como? Quando? Onde? O que está envolvido?

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial