02 março 2008

Salto Yucumã (BR) Salto Moconá (AR)


Salto Longitudinal de 800 metros!!!

Apresento aqui a Rota do Yacumã, formada por municípios gaúchos do noroeste do Rio Grande do Sul. É uma das propostas de Roteiro Regional que tem muito charme e potencial de dar certo. A Rota do Yucumã está inserida na região de transição entre os campos gerais e as áreas de formação das depressões, e encostas do Rio Uruguai. A visão mais poderosa da rota de 33 municípios é o Salto do Yacumã - um cenário binacional. A região é de fronteira. A Salto Yacumã é conhecido na Argentina como Salto Moconá. Santa Catarina também fica coladinha e a porta de entrada catarinense para a Yacumã é a cidade de Itapíranga. Segue a lista oficial das cidades que compõem a rota. O site da Rota é ESTE. Pelo lado do Brasil, Yacumã está no Parque Estadual do Turvo.


Ajuricaba, Augusto, Pestana, Barra do Guarita, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campo Novo, Catuípe, Chiapetta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Esperança do Sul, Humaitá, Ijuí, Inhacorá, Jóia, Miraguai, Nova Ramada, Palmeira das Missões, Panambi, Pejuçara, Redentora, Santo Augusto, São Martinho, São Valério do Sul, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três Passos, Vista Gaúcha.

3 comentários:

Diego Dotta disse...

O maior salto longitudinal do mundo pode desaparecer, mas isso não é nada perto do desastre que pode causar para as cidades vizinhas e o meio ambiente. Ou será o contrário? Veja mais em:

http://www.youtube.com/user/diegodotta#p/u/2/nyYW0PW3e4w

Maura Milcharek disse...

Salto Longitudinal são 1.800 metros e não de 800 apenas. Faça a correção!

Um abração!

Jackson Lima disse...

Obrigado, Maura. Desculpe a demora. Vou me ligar nisso.

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial