22 julho 2008

Turismo e Comunicação:tendência

No último dia 03 de janeiro, o Techguru divulgou que a praia de Copacabana iria oferecer uma rede Wi-Fi gratuita por toda sua orla a partir de maio. E eis que, com o corriqueiro atraso brasileiro, o sistema começou a funcionar nesta terça-feira (22/07), mais precisamente às 15hs.



De acordo com a secretaria estadual de Tecnologia, a velocidade da rede atingirá até 54Mb/s, sendo que seu funcionamento inicial se dará na avenida Atlântica, entre as ruas Princesa Isabel e Figueiredo de Magalhães. Até o final de agosto, o projeto atingirá toda a orla da região, com 21 pontos de acesso. Os idealizadores do sistema pretendem levá-lo também para a Baixada Fluminense e o Maracanã até o final de 2008.


Segurança


O governo carioca garantiu que reforçará a segurança na praia para que todos tenha tranqüilidade para acessar a rede Wi-Fi com seus laptops, smartphones, entre outros dispositivos móveis. Mas, dado os últimos acontecimentos no Rio de Janeiro (e no Brasil inteiro, convenhamos), cabe a pergunta: você levaria seu notebook para a belíssima praia de Copacabana e acessaria a Internet, enquanto toma uma cervejinha? Este blogueiro não... infelizmente.

Deu no Tech Guru
Veja esta lista de lugares onde há wi-fi gratis
Já comento!

Um comentário:

Dani disse...

Já escolheu seu destino e ainda não tem hotel? Acesse o site www.rbhpraias.com.br e confira as promoções e indicações de hotéis e serviços e consulte sua passagem aérea.
Fácil, prático e seguro!

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial