30 julho 2008

Turismo na política



Os candidatos para prefeito e vereadores dos mais de 5 mil municípios brasileiros já está nas ruas. Com esta nota, não estou fazendo campanha para o candidato que aparece na foto acima. Mas, como este blog é de turismo, quero somente comentar que Foz do Iguaçu, Paraná, é um dos poucos muunicípios onde o turismo é assunto quente nas campanhas e das administrações municipais. O candidato acima era até pouco tempo o presidente do Sindicato dos Guias de Turismo de Foz do Iguaçu. Creio que ele entregou o acrgo logo após ter realizado o Conmgresso Nacional dos Guias de Turimso em Foz do Iguaçu há pouco tempo. O nome dele é Walter Schroeder. O nome de guerra é Walter do Turismo.


Tendo dito isso, necessito dizer ainda que o turismo é realmente parte importante da vida da cidade de Foz do Iguaçu embora as autoridades de todos os setores envolvidos não tenham conhecimento real sobre o que o turismo significa, quantos empregos gera, quantos empregos novos criou este ano, detalhes da cadeia produtiva do turismo iguaçuense. Porém, repito, sem querer que alguém me apelide de Mr. Cadeia Produtiva, que tenho muita esperança e curiosidade com os resultados do novíssimo estudo do IPARDES-Secretaria de Turismo do Paraná sobre a Cadeia de Turismo de todo o Estado.

Até o final do ano, o Ipardes divulgará a pesquisa com resultados gerais para o Estado e para cada uma das oito regiões turísticas restante. A Região Turística do Litoral já teve os dados divulgados.

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial