20 novembro 2008

Uma passada pelo Salto Monday


Fui ao Salto Monday - que para mim é irmã das Cataratas do Iguaçu.O Salto Monday fica na Cidade Presidente Manuel Franco ou simplesmente Franco, no lado paraguiaio da fronteira. Há ônibus ubanos que sai de Foz do Iguaçu e vai para Franco. Infelizmente o turismo de Foz do Iguaçu atualmente não frequenta as Cachoeiras ou os Saltos do rio Monday. É uma pena. os turistas estão perdendo.

Conto o seguinte, escutei alguém reclamar que em um local assim na fronteira, o Paraguai colocasse uma placa em inglês, espanhol e japonês. Me parece que a pessoa achava isso uma falta de cortesia para os possíveis visitantes brasileiros. Eu já aproveite e entrei na jogada para explicar o caso e fazer com que isso não levasse a uim impasse folclórico-linguístico-diplomático. Mostrei que na placa aparecia a palavra JICA - que corresponde a Japan International Cooperation Agency. Expliquei que isso é parte da cooperação japonesa e sendo assim a JICA pagou a conta. Acrescento que a JICA fez proposta de cooperação turística também para o Brasil como parte do Mercosul. Só que infelizmente não sei se alguma coisa está acontecendo. Clique na foto para ver a placa mais de perto. Estou com um monte de coisas para contar - já volto

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial