18 setembro 2009

Piscina nas Três Fronteiras: visão internacional

Foto Jackson Lima

Onde fica esta piscina? Resposta: fica no Amerian Portal del Iguazú Hotel, no lado argentino da região dos Marcos (Hitos) das Três Fronteiras. Da piscina se tem uma bela vista do Marco das Três Fronteiras, Brasil com o Espaço das Américas; se observa as balsas paraguaias sendo carregadas de grãos, no porto lá embaixo, para serem transportadas por rio para os portos de Rosário, Corrientes, Paraná, Buenos Aires e, de vez em quando, Palmira no Uruguai.

Visitei o Hotel, conheci Malvina Solis, coordenadora de vendas e reserva do Hotel e fiquei ecantado com a proposta temática do empreendimento. Acrescento que esse negócio de proposta temática é uma verdadeira tendência em Puerto Iguazu. O tema recorrente são as Missões Jesuitas dos Guaranis - segundo terminologia da Unesco e a erva mate. Só para você ter uma idéia, as mesas são decoradas com potinhos contendo uma planta de erva mate. Pilastas do hotel têm detalhes jesuíticos - lembrando San Ignacio Mini.

E o spa? Da sauna seca ou úmida se tem a mesma vista da piscina. Há banhos turco, romano e escocês. Há um 'sendero de sensaciones' (Caminho das sensções) muito bem bolado e sala de massagem e relaxamento. Para as populações das Três Fronteiras - o spa oferece "membresia" quer dizer a oportunidade de ser sócio ou membro e poder utilizar o espaço.

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial