17 março 2010

Temporada Boa garante uma diária gratuita em hotéis de Foz

Este é um "release" dos organizadores. Repasso para vocês!
Campanha promove o Destino Iguaçu pelo terceiro ano consecutivo. Turista que comprar um pacote de hospedagem de três dias, leva a quarta diária de graça. Promoção é válida até 30 de junho.


O trade turístico de Foz do Iguaçu (PR), com apoio da Itaipu Binacional, está lançando, pelo terceiro ano consecutivo, uma campanha de estímulo ao turismo na cidade durante a baixa temporada, que vai de março até o final de junho. A promoção, intitulada “Temporada Boa em Foz”, oferece aos turistas uma quarta diária de hotel gratuita na compra de três e começa a valer a partir da segunda quinzena de março.

A iniciativa do trade turístico local é consequência do sucesso das duas primeiras edições da promoção. “Além de movimentar a cidade durante este período do ano em que o número de turistas chega a ser 40% menor, a campanha termina também por incentivar os empresários a investir em melhorias e avanços que venham a agregar mais vendas futuramente”, afirma Felipe Gonzalez, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu.

Camilo Rorato, presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, afirma que a ideia da campanha é instigar os hotéis a inovarem e permanecerem ativos com a melhora da ocupação. “A perspectiva é sempre otimista, mas, acima de tudo, queremos impedir o marasmo dos estabelecimentos na baixa temporada”, destaca Rorato.

Com o sucesso da promoção, o número de adesões entre os hotéis da cidade aumentou muito, ampliando o leque de opções de hospedagem disponíveis para os visitantes. Em 2010, são 46 estabelecimentos participando da promoção, treze a mais do que no ano passado. “A campanha teve uma ótima aceitação entre os hotéis grandes, com aumento significativo do número leitos, que serão mais de 10 mil nesta edição”, ressalta Carlos Silva, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu.

Para aumentar a adesão entre os viajantes, a estratégia do trade é investir na divulgação. Em 2010, a promoção será concentrada na internet. “Nosso objetivo é aumentar em 10% a visitação à cidade a cada ano, e como já superamos a crise, esperamos atingir essa meta sem dificuldades”, observa Mauro Sebastiany, presidente da regional oeste paranaense da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Os motivos para visitar Foz do Iguaçu na baixa temporada são muitos, atesta Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional. “Em 2009, a cidade conquistou o prêmio de melhor destino turístico do interior do Brasil segundo o Ministério do Turismo. É o reconhecimento ao trabalho do trade para oferecer novos atrativos turísticos e consolidar a cidade como referência em turismo de negócios, em turismo ecológico e turismo de compras, sem depender necessariamente do clima”, aponta Piolla.

Para conhecer os hotéis inscritos e o regulamento da campanha Temporada Boa em Foz, acesse o site www.temporadaboaemfoz.com.br. A promoção é válida de 01/03/2010 a 30/06/2010, exceto em feriados prolongados, e está sujeita à disponibilidade de vagas e às condições comerciais dos estabelecimentos participantes.
Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial