09 maio 2010

Obrigado Uruguai! Agradecimento a pessoas que fizeram do Press Trip um sucesso!

Este é um agradecimento aos uruguaios responsáveis pelo sucesso do Press Trip promovido pelos escritórios da Pluna Líneas Aéreas Montevidéu, São Paulo e Foz do Iguaçu a Pluna Vacation, hotéis de Colonia, Montevideu e Punta del Este. Graças a eles, há um pequeno grupo de jornalistas de Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel (Paraná), dipostos a montar um fã clube do Uruguai no Brasil. Destaco, nesta postagem:

Leonardo Balbiani gerente da área de recpetivo da Pluna Vacation em Montevidéu nos recebeu no moderníssimo Aeroporto de Carrasco, na quarta-feira, na capital uruguaia e permaneceu com o grupo até o embarque de volta para o Paraná. Agradeço a paciência e a dedicação dele e de todo o pessoal que encontramos no decorrer dos dias em que permacemos na República Oriental do Uruguai (ROU).

O nome dele é cumprido: Angel Martin Rodriguez Rodriguez Alves Fernandez. Grande personagem, motorista do Piá - microônibus fabricado pela Comil de Cascavel com motor Agrale da empresa Trans Hotel que faz receptivo em Montevideo e todo o país. Martín, nos impressionou pela sua bondade, conhecimento e bom humor. Ele foi o guia que apresentou a cidade de Piriápolis aos participantes do Famtur-Prees Trip.

Mirta Pose, guia de turismo, primeira à esquerda, fotografada com o apresentador Mauro Picini e Silvana Canal. Dona de um bom comando do português e da psiqué dos turistas brasileiros, hábil e dedicada, Mirta não piscava para pegar o celular e ligar para onde quer que fosse necessário para conseguir alguma coisa que pudesse aumentar o bem estar do grupo. Exemplo: ela nos mostrou por fora, o Palácio Legislativo. Só isso teria bastado. No outro dia não teríamos tempo para fazer a visita normal em um dos seis ou sete horarios oficiais. Via celular ela falou com o protocolo e nos conseguiu a visita ao interior do prédio que é Câmara de Deputados e Senado. Quando o grupo se despediu de Mirta no Hotel Conrad já em Punta del Este, quatro dos nove participantes choraram. Obrigado!

Alejandra Trochi, guia de turismo em Colônia do Sacramento, conseguiu, em poucos minutos conquistar a confiança, a atenção do grupo e mostrou as belezas dessa cidade que é parte integrante da Lista do Patrimônio Cultural Mundial ou da Humanidade. Graças a ela ainda flui em nossas cabeças as informações sobre Colonia del Sacramento: o bairro Real de San Carlos, a Igreja de San Benito a primeira do Uruguai, a Plaza de Toros construida pelo patriarca argentino Nicolás Mihanovich - depois falo dele e a área chamada de Ciudad Vieja (Cidade Velha) da cidade fundada por portugueses há 320 anos. Agradecimentos também a Martín Cuadrado da Associação de Turismo de Colônia. Todas pessoas muito boas e decentes. Volto ao assunto.

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial