22 maio 2010

Comtur de Foz sugere que Foz tenha a presidência da Paraná Turismo

O presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur)de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli enviou correspondência ao governador do Paraná, Orlando Pessuti que assumiu recentemente no lugar do ex-governador Roberto Requião, pedindo ao governador que consiodere a possibilidade de Foz do Iguaçu participar no governo atual e especifica a possibilidade de alguém de Foz do Iguaçu assumir a presidência da Paraná Turismo para ocupara avga que era do atual secretário de Estado do turismo. O deputado Dobrandino Gustavo da silva levou a carta pessoalmente para ser entregue ao governador Pessuti.

Segue a carta:


Ao Ilmo. Senhor
Orlando Pessuti
Governador do Estado do Paraná


Of. 045/10 Foz do Iguaçu, 06 de maio de 2010.



Prezado Senhor,

Inicialmente gostaríamos de parabenizá-lo pela brilhante atuação neste cargo tão importante para o Paraná. Acreditamos em sua capacidade e confiamos plenamente que nosso estado está sendo conduzido por pessoas da mais alta competência política e técnica.
O Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (COMTUR) é um órgão consultivo e deliberativo que congrega e representa entidades do setor de turismo, tanto público quanto privado, dentre suas atividades desenvolve a análise de projetos de interesse turístico e apresenta pareceres que possam nortear as ações do turismo, sempre voltados ao desenvolvimento sustentável da nossa cidade e região.
O COMTUR desempenhou papel importantíssimo também na formação do Fórum de Governança Regional e atualmente é representado em diversos Conselhos que atuam na cidade e região oeste do estado do Paraná e tríplice fronteira.
Manifestamos a nossa posição quanto ao atual momento político de nosso estado, especialmente quanto à possibilidade de que merecidamente a cidade de Foz do Iguaçu participe de forma mais ativa no governo atual podendo ocupar a vaga disponível da Presidência da Paraná Turismo.
Tal pretensão se dá em razão da competência técnica com que as instituições em nossa cidade e região tem sido conduzidas nos últimos tempos, além de que Foz do Iguaçu é detentora de todos os pré-requisitos previstos para fazer parte de sua equipe de governo, já que se apresenta o seguinte cenário:

• Foz do Iguaçu foi em 2009 o melhor destino turístico do Brasil entre localidades do interior do país reconhecido pelo Ministério do Turismo.
• A cidade ficou em primeiro lugar na categoria "não capital" do Estudo de Competitividade dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional - Relatório Brasil 2009 do MTur;
• O destino é um produto conhecido e comercializado pelas principais operadoras nacionais e internacionais;
• É o 2º destino brasileiro que mais recebe turistas estrangeiros, dados da EMBRATUR (2008);
• Oferece ao mercado multiprodutos nos segmentos de ecoturismo, turismo de aventura, turismo de esportes, turismo cultural, turismo de negócios e eventos, turismo técnico-científico, turismo náutico, turismo de compras, etc.
• Recebeu o Prêmio10 Mais do Turismo 2009”, concedido pela tradicional revista Brasil Travel News como melhor Destino Turístico Nacional;
• Foi o 3º Lugar no ranking nacional da ICCA como cidade no Brasil que mais recebe eventos internacionais, dados de 2008;
• É a 2ª Melhor Atração Turística do Brasil (2009) – Opinião dos leitores do portal Viaje Aqui, a Revista Viaje e Turismo e o Guia Quatro Rodas;
• É o 7º Melhor Destino de Ecoturismo – Pelo guia O Melhor de Viagem 2008;
• As Cataratas do Iguaçu foi o atrativo mais lembrado pelos leitores do conceituado jornal britânico The Guardian 2009;
• Foz do Iguaçu é o 13° pacote mais vendido no Brasil, com 10,9% do mercado (MTur, 2008);



Este cenário pode ser observado, em razão de um esforço de competências e parcerias que tem se desenvolvido, especialmente nos últimos quatro anos e que vem se fortalecendo cada vez mais, em um trabalho constante de investimentos financeiros em infraestrutura física e qualificação de serviços.
Neste contexto, nos colocamos à disposição de seu governo no sentido de apresentar um de nossos representantes, para compor a equipe de trabalho da Paraná Turismo a exemplo do que aconteceu em 2007 para o cargo de Secretário Municipal de Turismo, podemos lhe garantir que tal atuação será da mais alta competência, contribuindo ainda mais para um excelente governo e o desenvolvimento sustentável do Estado do Paraná.


Cordialmente,


Newton Paulo Angeli
Presidente

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial