14 junho 2010

Na Casapueblo: uma casa escultura em Punta Ballena

Sou tão fã da Casapueblo e do seu escultor, Carlos Paez Vilaró, que me permito aparecer na foto
com um taça de "medio y medio" na mão brindando. Entrevistei Calos Paez Vilaro em PuertoIguazú, Argentina, quando ele veio à cidade com o entao presidente Carlos Saúl Menem. Menem queria que Vilaró fizesse algo como a Casapueblo na Marco (Hito) das Três Fronteiras. Foi no início dos anos '90. É um local fantástico localizado de frente para o mar em Punta Ballena.

A Casa é grande demais para ser uma casa e muito pequena para ser um povoado - "pueblo". A casa tem uma área que recebe hóspedes (hotel), tem museu, galeria de arte, recepção e até centro de visitantes com direito s um pqueno auditório onde os visitantes podem assistir um vídeo sobre o o autor da casa-escultura. Também se pode comprar livros do escultor-escritor, pinturas e quadros do escultor-pintor, e com sorte esculturas do escultor-escultor. A filha Agó Vilaró também tem um espaço onde expõe, vende e, se estiver na casa, pode conversar com os visitantes.
Aqui na foto, a gerente de operações da Pluna Linhas Aéreas em Foz do Iguaçu, Maria José Portinho, o gerente da Pluna Viagens em Montevidéu, o gerente da Casapueblo - fico devendo o nome o que colocarei assim que a recuperar as minhas que a Amanda (2 anos) sumiu com ela e a super guia de turismo Mirta Pose.

Nenhum comentário:

Hora Mundial