02 junho 2010

Onde se meteu O Bourbon? Conheça o Bourbon Conmebol

A Rede Bourbon de Hotéis anunciou esta semana que agora virou internacional. A cadeia de hotéis que começou no início dos anos 70 no Paraná agora vai estrear no mercado internacional. O primeiro empreendimento internacional do Bourbon será o Bourbon Conmebol Convention Hotel localizado em Luque na Região Metropolitana de Assunção (RMA) no Paraguai.

Segundo o gerente geral do Bourbon Cataratas em Foz, Francisco Calvo, o novo empreendimento é uma parceria entre a Rede Bourbon e a Confederação Sulamericana de Futebol – Conmebol que tem sede em Luque, Paraguai e será inaugurado em maio de 2011, ano em que o Paraguai celebrará seu bicentenário.

A Conmebol que é a entidade que manda no futebol da América do Sul ocupa a sede no Paraguai desde 1998. Fica em um moderno edifício entre o Aeroporto Internacional Silvio Petirrossi e o centro de Assunção. Em 2009, a Conmebol inaugurou, pegado à sede, o Museu do Futebol – muito elogiado por quem já visitou. A Confederação foi mais longe e inaugurou o Centro de Convenções da Conmebol também no complexo da entidade.

Por fim, veio a idéia de abrir um Hotel cinco estrelas para atender as necessidades da confederação e d crescente turismo de Assunção pois tanto Assunção como o Paraguai, está bombando. Os dirigentes da Conmebol lançaram um convite mundial para atrair propostas de administração do hotel. Entre os que apresentaram propostas estava o Bourbon. E venceu.

Assim estou vendo nascer um hotel cinco estrelas temático que administrará o O Centro de Convenções e admnistrará também o Museu - se não em engano. Assim nasce um hotel que já tem garantido até um atrativo ímpar - a Casa do Futebol na Améica do Sul.

Conmebol – A Confederação Sulamericana de Futebol (CSF) é uma entidade que congrega associações nacionais. No caso do Brasil, quem é membro do Conmebol é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que é dona de um time brasileiro chamado Seleção Brasileira e manda nos destinos do futebol no Mundo. As associações de todos os países da América do Sul são membros da CSF ou Conmebol com a exceção da Guiana, Suriname e Guiana Francesa que pertencem a CONCACAF – que é da América do Norte. Entre as competições da CSF estão a Eliminatória Sulamericana da FIFA e a Copamérica (Copa Santander America).

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial