10 outubro 2010

Três Fronteiras têm Miss Turismo

Sobre o lema “Beleza é um Patrimônio”, as Três Fronteiras elegeram no último 25 de setembro a Miss Turismo Três Fronteiras. O evento foi parte da celebração trilocal (quer dizer local da região trinacional) do Dia Mundial do Turismo. O local da cerimônia foi o Teatro do Iguazú Grand Resort, Spa & Casino em Puerto Iguazú. A Miss Turismo Três Fronteiras é a paraguaia de origem alemã Vanesa Lauteschlager. A segunda princesa é a argentina Leila Riger e a primeira princesa é a iguaçuense Lana Turcatto, que além de fazer parte da trindade da beleza da Tri-Fronteira representa, para todos os efeitos o Brasil.

Aproveitando o novo momento que o turismo da região vive, me permito lembrar se não estaria em boa hora que o turismo local estudasse exemplos de Misses do Turismo espalhados pelo mundo afora. Santa Catarina é um ótimo exemplo de como destinos vêem nas representantes da beleza de suas localidades uma maneira de divulgar cidades, produtos turísticos, regiões e eventos. Em todas as feiras em que Santa Catarina participe oficialmente com estandes, não faltarão as representantes da beleza: Miss Oktoberfest, Miss Blumenau, Miss ou Rainha Festa da Marejada e devidamente acompanhadas por suas princesas. Nas feiras elas distribuem material para os visitantes, participam em eventos oficiais, visitam outros estandes e marcam a presença.

Boa oportunidade para que as Três Fronteiras – enviem, devidamente remuneradas, suas rainhas e princesas para eventos, congressos e feiras no Brasil e onde seja possível. Ser rainha, primeira ou segunda princesa das Três Fronteiras é algo que dará o que falar. Tanto porque esta é a Tri-Fronteira ou Trijunção Fronteiriça mais populosa da América do Sul, por ser rara no mundo e por representar a vivência transfronteiriça.

Fotos:
Primira central - as três representantes da fronteira: Brasil, Argentina, Paraguai - ordem da foto. Foto 2: Lana Turcatto de Foz do Iguaçu, CDI Models, Foz do Iguaçu

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial