09 novembro 2010

Peugeot lança o P 3008 na fronteira

Este carrão foi lançado hoje pela manhã aqui em Foz do Iguaçu. E por que o lançamento de um carro está em um site de turismo? Primeiro porque não tenho um site de carro. Segundo, não entendo de carros e tenho uma tendência a ter pânico de portadores de CNH de ambos os sexos. Mas, este lançamento mereceu entrar na editoria de turismo e entrou. O lançamento será capa do caderno de Turismo da Gazeta do Iguaçu de amanhã(É preciso ser assinante para entrar, peninha!). A foto acima, de Roger Meireles, mostra o momento em que alguns dos 20 Peugeot 3008 chegam ao Complexo Migratório Aduaneiro (PF/Receita Federal/Agricultura e Saúde) da Ponte Internacional Tancredo Neves (PTN) em Foz do Iguaçu. Após passar pelo controle da PTN os carros se dirigiram a Puerto Iguazú (Argentina) e pelo que apurei junto à assessoria do Iguassu Convention & Visitors Bureau, foram até Wanda, onde há algumas minas de pedras preciosas. Wanda é pate ou membra do que futuramente se chamará "Polo Turístico Internacional do Iguaçu".

Aqui detalhes de um dos carros. Uma máquina que ficará na faixa dos R$80 mil; motor 1.6, ultra confortável, inteligente e que chega especificamente para atender o nicho. Como disse um jornalista especialista, "não chegou para substituir ninguém mas sim para satisfazer o nicho" e eu acrescento: que congrega aqueles que podem dizer "tou podeno" e podem.
Pela "locação" (locação no sentido de lugar para filmar ou fotografar e não "alugar") criativa, achei o lançamento o máximo e por isso fiquei fã do P 3008. Foz do Iguaçu é palco de grandes lançamentos de carros. Lançamentos que acontecem nas Cataratas do Iguaçu (às vezes fico até bravo - vai lançatr carro na casa da mãe), outros escolhem a Itaipu Binacional como recentemente o ACTROS - o caminhão peso pesado da Mercedes Benz; Mas escolher locais para pano de fundo tão simples e normalmente invisíveis como "o aeroporto" de Foz do Iguaçu foi uma tacada. Para mim, a fronteira foi valorizada. Os carros na fila e passando pelas guaritas ou guichês de controle da Polícia Federal me pareceu uma inigualável "location" e igualmente ingualável pano de fundo para o lançamento. Adorei e fiquei fã do 3008!

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial