28 novembro 2011

Mudança de comando na Abav: despedida de Kaká

Por que é hora de mudança de comando na ABAV Nacional, retransmito aqui despedida do Carlos "Kaká" Alberto Amorim Ferreira:

No dia 29 de novembro encerro minha gestão à frente da Abav Nacional e quero agradecer a todos que participaram e contribuíram, seja através de críticas ou de sugestões, para o crescimento da entidade.


Foram quatro anos de muito trabalho e dedicação não só de minha parte, mas de toda a diretoria, onde buscamos oferecer aos associados novas soluções para os problemas que surgiram, novos caminhos para que pudessem superar obstáculos, novas ferramentas para que ampliassem seus negócios.


Investimos para fomentar ações que agregassem conhecimento e valor aos serviços prestados pelas agências de viagens através de projetos importantes como o Proagência, em parceria com o SEBRAE; o ICCABAV e o Benchmarking em Turismo, em parceria com o SEBRAE e o Ministério do Turismo, tendo também o apoio da Embratur.


Fechamos ainda parcerias com o objetivo de aumentar os benefícios das empresas que fazem parte do Sistema Abav: Phone Access - venda de cartões telefônicos; Grupo Fitta - realizações de câmbio; TCN - condições especiais de parcelamento das vendas de pacotes turísticos; Caixa Econômica Federal – Crediário Caixa Fácil para o Turismo que disponibiliza o financiamento de pacotes de viagens e amplia a concessão de crédito no setor; o Consórcio Gazin - atendimento à classe C com facilidades de pagamento; e a ACE seguradora - Apólice de Responsabilidade Civil profissional oferecendo ao turista garantia de indenizações em várias situações.


Para defender os interesses dos agentes de viagens, nosso maior bem, negociamos insistentemente com as empresas aéreas para evitar o fim do comissionamento ou buscar uma solução mais adequada, mas fomos vencidos pelo poderio econômico das mesmas.


Trabalhamos, ainda, com o objetivo de aproximar a entidade dos parlamentares que, sabemos, são imprescindíveis para a aprovação de leis necessárias para o nosso setor e profissão. Conseguimos acelerar a tramitação do Projeto de Lei 5.120/2001, que trata da regulamentação da atividade das agências de turismo e estava parado no Congresso desde abril de 2003, mas não conseguimos comemorar, até o momento, sua aprovação final.


E para compartilhar com você o trabalho desenvolvido por esta diretoria, disponibilizamos um relatório de ações no site da ABAV Nacional. Confira clicando aqui!


Desejo muito sucesso a todos.


Um forte abraço,


Carlos Alberto Amorim Ferreira
Presidente Abav Nacional


Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial