23 julho 2014

Aviso Importante! Trem às Núvens da Argentina volta em três meses

El Tren a las Nubes - o Trem às Nuvens (Wikipedia)
O Trem às Nuvens (Tren a las Nubres)  - um dos principais atrativos turísticos da Província de Salta na Argentina estará paralizado pelos próximos três meses. O motivo segundo o ministro de Cultura e Turismo de Salta, Mariano Ovejerto é que o trem descarrilou no úitimo sábado, 19, quando passava por um túnel a cerca de 100 km da capital da província. Havia a bordo 400 passageiros que não se machucaram. 

A altitude do local é de 2 mil metros sobre o nível do mar. Eles foram resgatados e evacuados do lugar por veículos do Exército Argentino. O ministro aproveitou e anunciou que o Governo da Província está desfazendo a concessão da empresa Ecotren  e diz que a província tem "um projecto ferroviário integral para potencilizar este ícone turístico para que seja uma ferramenta de inclusão e desenvolvimento para as comunidades da Puna" *. Disse também que a Província garantirá os empregos dos 60 trabalhadores que dependiam da Ecotren. A empresa devolveu o valor da passagem pago aos passegeiros que está ao redor de P$ 1 mil (RS$ 271.00). 

*Puna é uma ecorregião / bioma entre 3000 – 3500m de altitude formado por pasto e vegetação de montanha nos Andes. Mais informações sobre o problema com o El tribuno de Salta

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial