25 agosto 2014

Empresa de Foz criou uma ação sui generis: #Turista em Casa


Recepção e briefing dos participantes da Ação Turista em Casa


O que o turista pensa, sente, imagina quando é conduzido em seus ônibus, microônibus, vans para o hotel, para restaurantes e lugares de visitação? Como é ver Foz do Iguaçu do interior de um carro de turismo? Como o turista vê a cidade, os pontos turísticos, o povo indo e vindo para o trabalho? nossas atrações / atrativos? O grupo Loumar Turismo que inclui o Hotel Bella Italia e o Hotel Águas do Iguaçu ousou, de novo,  e promoveu um famtour ao revés. Geralmente famtour é para agentes de viagem ou jornalistas de turismo no caso chamado de press trip. A empresa convidou um grupo  variado de moradores de Foz do Iguaçu para passar um fim de semana como um “turista em casa”, nos dois hotéis participantes - uma noite em cada. Tiveram direito a participar do café colonial, noite de queijos, ida a Puerto Iguazu via Duty Free e um city tour com direito a visitar dez lugares ícones de Foz do Iguaçu: como Marco das Três Fronteira, Colégio Agrícola, Colégio Bartolomeu Mitre, Hotel Cassino, Avenida Brasil, 34 BIMEC, Mesquita Omar Ibn Al-Khattab, Templo Budista e Catedral Nossa Senhora de Guadalupe - a ordem não necessariamente esta. 

Os convidados são de profissões diferentes: jornalistas, administradores de empresas, publicitários, um profissional de manutenção de helicópteros, uma professora universitária, lojista, comerciários entre outros. O que unia a todos era morar em Foz, querer participar e ser amante, fã, adepto de mídias sociais - blogueiro, tuiteiro, facebookeiro,instagrameiro e que tivesse um nome com @ (arroba) além de gosto por selfies solitários, selfies grupais e outros vícios modernos como chupar sorvete e tuitar. O nome da inciativa: Ação #Turistaemcasa 
      
Tive o privilégio de ter sido convidado. Compareci na recepção de boas vindas e no Café Colonial no restaurante La Bella Tavola. Um segredo gastronômico que acontece todas as sextas das 16h às 22h. Devido aos muitos eventos em Foz do Iguaçu incluindo a Corrida do Soldado e outros eventos tive que trabalhar no sábado. Confesso que adorei a iniciativa, gostei da turma e parabenizo a Loumar Turismo. 
O café colonial das sexta-feiras ...

No café colonial

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial