13 novembro 2005

Mudança de Rumo

Há anos publico as Minhas Notas do Turismo (NT). Primeiro na Gazeta do Iguaçu e logo após no blog Notas do Turismo. As NT sempre focaram nos problemas do turismo, especialmente. Mas sempre no lado da cobrança. Falo de que há segmentação de mercado, de que se há de melhorar o atendimento, de que se há de criar novas coisas, se educar o funcionário etc, das oportunidades perdidas, de nossa falta de inteligência.
Agora nesta segunda etapa da vida e tendo finalizado (quase) meu curso oficial de comunicação que me dá o título de Bacharel em Comunicação (com habilitação em jornalismo), estou anunciando uma mudança de rumo. Se eu insisto tanto em que se façam as coisas e as coisas não foram feitas nos últimos 20 anos, por que não ensinar?

Assim temos aqui este blog que é meu primeiro cartão de visita. Vou me dedicar ao estudo, pesquisa e métodos de Comunicação entre elas, a comunicação interna quer dizer a comunicação levada para dentro das empresas. Você quer que seus empregados fiquem motivados, assumam a empresa como se fosse parte deles e ajudem a empresa a atingir suas metas? Como segmentar o seu mercado? O que é como entrar no marketing de nichos? O que é um nicho?

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial