17 dezembro 2005

Ecopsicoturismo


Estão no ar vários blogs meus tratando de assuntos diversos: integração, ecopsicoturismo e muitos outros que podem ser vistos na área de links. Mas, tenho quase definida como minha missão para 2006 a divulgação do ecopsicoturismo. Há milhares de cidades pelo Brasil afora ( e Mercosul) que podem se beneficiar da idéia. Não procure informação sobre ecopsicuturismo nesse mundão. Não existe. É um lançamento. Sou impulsionado a divulgar estas idéias graças a meus longos anos de labuta no setores do turismo, imprensa, neo-espiritualidade etc.

Não preciso negar para ninguém que me sinto muito decepcionado com o turismo de massa, a esse que eu chamo de turismo destruidor. Agora mesmo há uma campanha da Tourism Concern (Preocupação Turística) contra um novo resort que será construído na ilha de Bimini (foto) nas Bahamas. A campanha indica que a rede Hilton estaria interessada em administrar o hotel que vai ser ótimo para turistas mas horrível para os moradores locais que serão expulsos da terra. Há outro super resort a ser construido na India, que é alvo de guerra. Há muitos problemas. A fronteira começa a receber esta pressãozinha.

O turismo é alvo de preocupação. Fico triste de ver em Foz do Iguaçu, onde vivo, como o turismo é tratado com um oba-oba oficialista que esconde toda e qualquer discussão séria. Discussão que levaria a enxergar a necessidade de um planejamento sério ( ou melhor todo planejamento é sério, não é?). Assim se você quiser saber mais sobre o ecopsicoturismo visite o blog e entre em contato.

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial