01 fevereiro 2006

Idéias


Se você tem uma empresa ou negócio qualquer ligado ao turismo você pode me ajudar a fazer uma experiência: clique no anúncio acima (onde diz, anuncie neste site) e participe da experiência. O desafio da internet é exatamente este: saber até onde vai a rede. Tem coisa acontecendo por todo os lados. Se houver cobrança financeira será coisa do Google. Dizem que eu poderei ganhar dinheiro, um dia. Mas o imprtante é a rede. Rede no sentido de teia de aranha. É nesse mercado "em rede" ou Ñandutí em Guarani, que os negócios acontecem. É graças a esta rede que hoje forneço os seguintes links para empresas que oferecem passagens aéreas, pacotes, hospedagens etc para todo o mundo.
Uma competição para as agências de viagens. Autores de marketing de serviços como o brasileiro Marcos Cobra, dizem que as agências de turismo, as linhas aéreas e outras empresas não sabem ou não estão acostumados a "vender". As pessoas compram. E elas estão acostumadas a que as pessoas venham comnprar. Você já viu como se vende passagens aéreas nas empresas aéreas? Ou nas grandes agências? É necessário aprender a vender.
Mudando de assunto: ontem entrei em um restaurante popular no centro de Foz do Iguaçu e pedi uma Coca-Cola. A moça disse: nós não trabalhamos com a Coca Cola. Só temos Pepsi, Guaraná e Sprite. Eu pensei: E eu com isso? É problema do restaurante e das empresas não meu. Na caixinha que pedia "sugestões" eu coloquei: quero Coca-Cola. Mesmo que eu ache que Coca-Cola seja um vício etc.
Voltando ao assunto dos links que eu quero dar para ajudá-lo a furar o bloqueio ou tentativa de dominação são os seguintes: na Argentina, onde há vôos baratos saindo de Buenos Aires para todo o mundo os sites Aerofertas e Asatej são ótimos. Lá você pode ver também como se vende o Brasil. A United Airlines, Argentina, tem ótimas condições para vôos aos Estados Unidos saindo de Buenos Aires.
No Brasil escolhi os sites Hotel Desconto, Travel Web e Rumbo. Os três são parte do novo modelo de negócios. O Hotel Desconto está com uma promoção para o show do grupo U2 em São Paulo. Coloquei acima a propaganda do grupo. Gratis, da minha parte.
E atenção! Estou bolando aqui um Troféu especial para as empresas que se destacarem entre os melhores na categoria Péssimo Atendimento. O Troféu terá um nome sugestivo: Troféu Vale Huevo de Péssimo Atendimento. A foto do Troféu será disponibilizada a seu tempo.
Acrescento que Huevo significa OVO e é pronunciado Güevo em algumas regiões / ocasiões. O "Huevo" é uma palavra com fortes e apaixonadas mensagens psicológicas no mundo hispânico. Como o troféu é uma sugestão de uma cidade fronteiriça onde, segundo o (muito bem) ex-governador Jaime Lerner dizia, as Américas luso-hispânicas se encontram, um termo hispânico cai "muy bien".
Mas nada impede que o troféu seja entregue em todo o Brasil, Tríplice Fronteira, América Latina e a empresas, órgãos e autoridades de outros países (no mundo globalizado) que operem na zona de influência do "Huevo" em sua significação latina. Viva o "Troféu Vale Huevo" em todas as suas categorias!

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial