10 março 2006

Audiência Pública


A audiência pública para discutir detalhes sobre a redação final do processo de Licitação do Hotel das Cataratas lotou a Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu.
Foi ótimo ver tanta gente reunida. Em outros tempos, ninguém iria. Como já aconteceu. Ficou mostrado na Audiência que o assunto é importante. A partir daqui tudo pode acontecer. A audiência ainda não terminou - enquanto posto esta mensagem. Não sei nem se continuarei a falar sobre o assunto. Creio que a minha obrigação cumpri. Algumas pessoas podem não ter gostado.
Espero não ter ofendido quando lembrei que este é um presente do PT. Respeito muito o PT mas lamento o desvio. Meu propósito não é político. Eu tenho partido. Sou inscrito no Partido Verde - que propõe 12 ótimos princípios ideológicos difíceis de implantar pela política partidária comum (Veja o princípio número 7). Mas temo por sua sorte se chegar ao Poder. Não brigo por partido. Se você fizer questão, pode ficar com ele.
Um intervenção da Fundação Gaia foi muito sábia. "Quanto luxo deve o hotel ter para que o hóspede possa ter uma experiência de estar em um lugar especial? E lembrou que o sucesso do Hotel não é o seu luxo mas a sua localização. É o que a tropa do Ministério do Turismo não enxerga.
Agradeço a todos os que participaram nesta humilde convocação (e quem sou eu para convocar?) que ajudou a furar bloqueios dos poderosos: ao site H2Foz, ao Jornal do Iguaçu, a Gazeta do Iguaçu, até a coluna Bico do Corvo que deu uma força, as maravilhosas pessoas que leram as notas, as publicações, ao boca a boca e a todos os que foram à Câmara. Por mim, esta licitação ficaria para 2007. Mas agora tudo está na boca do povo. E não faço questão de mais briga!
Falando em Corvo, acima, gostaria de lembrar que o corvo, aquele pássaro preto que é ruimzinho pertence ao Velho Mundo. Nâo temos corvo no Brasil. Mas a família dos corvídeo está no Brasil. São as gralhas. Tanto a Gralha Azul do Paraná, como outras espécies de gralhas são corvídeos. Algo filosófico - que mostra a boa índole da fauna brasileira. Viva as Gralhas! E Viva o Parque Nacional do Iguaçu com cada vez menos demagogia, enganos, e exploração de fora!
Foto Ney de Souza / Sec. Comunicação Social (AMN)

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial