26 agosto 2006

Lá vem Iguazú



Parece que é a vez de Puerto Iguazú. A cidadezinha da Tríplice Fronteira está explodindo. Está crescendo fisicamente para todos os lados. É grande o número de pousadas, hospedarias, campings e também hotéis muitos hotéis. Moradores da cidade, com quem conversei, me disseram que, pela primeira vez, a cidade se vê banhada de otimismo. O emprego passa por um bom momento. Há pessoas vindo de toda a Argentina para morar na cidade e a venda de terrenos está em alta. Claro que já há quem tema possíveis problemas sociais do tipo "explosão" demogárfica, desvalorização do real e outras doenças.
A cidade está fervendo. Vejo com apreciação também o investimento do Governo em bancar um Instituto Tecnológico Iguazú (Foto 1) para treinar mão-de-obra para o Turismo, tudo parte de um Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico do Governo da Província. As 600 hectares cedidas para a construção do Hilton Golf & Resort Iguazú (Foto 2) é parte deste Plano Estratégico.
A cidadezinha da Tríplice Fronteira está explodindo. Como iguaçuense tenho tendência a ter inveja, muita inveja, sadia inveja desse Planejamento Estratégico. É o que faltou, falta e vai continuar faltando em Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial