31 agosto 2006

Marcos Pontes

O astronauta brasileiro, tenente-coronel Marcos César Pontes vai estar em Foz do Iguaçu no dia 8 de setembro. Ele virá à cidade do Oeste do Paraná a convite da Escola de Vôo WeekendFly – escola que treina pilotos de ultraleves e trike. Pontes está vindo com a família. A Escola que completa três anos, vai homenagear o primeiro austronauta e cosmonauta brasileiro com um busto e uma placa comemorativa aos 100 anos da aviação e ao primeiro brasileiro no espaço.

Marcos Pontes vive em Houston, Texas e participou da 13a Expedição de Manutenção da Estação Espacial Internacional comandada pelo russo Pavel Vinogradov junto com o engenheiro de Vôo Jeffrey Williams e do Programa de Microgravidade da Missão Centenário da Agência Espacial Brasileira (AEB). Pontes partiu do Cazaquistão a bordo de uma nave da Agência Russa Roscosmos.


A viagem de Pontes a Foz do Iguaçu é uma cortesia. Ele não está cobrando. Sua exigência foi que os organizadores da homenagem possibilitassem um encontro do astronauta com crianças carentes de Foz do Iguaçu. A escola escolhida será na região da Vila C. Botaram a mãos na massa na organização da visita o Casal Marcelo e Cristina Sosella, a Itaipu Binacional e até o prefeito municipal Paulo MacDonald.


* Visite os classificados das Notas do Turismo

Nenhum comentário:

Hora Mundial