21 outubro 2006

Notas do Turismo Bloguesso

O Blog Notas do Turismo agora tem uma versão impressa. Blog Impresso. Eu batizei o blog impresso de "bloguesso". Creio que este é o primeiro bloguesso do país. Foi a saída anti-tecnológica que encontrei para fazê-lo chegar à comunidades do meio rural, pequenos municípios e até a pessoas que não têm o acesso à internet tão freqüente como a maioria dos exploradores da "blogosfera".
Tanto o blog como o bloguesso desejem servir de ponte. Ponte entre toda a comunidade turística quer usuários, produtores, reguladores, fornecedores, clientes, trabalhadores e servidores, pesquisadores e estudantes - todos os que estejam ligados ao turismo.

No que se refere a cidades, o bloguesso circulará em duas áreas: região metropolitana de Curitiba para divulgar o Oeste / Sudoeste do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. E no Oestão para divulgar o litoral e a Região Metropolitana de Curitiba. De quebra, estando no Oestão, o bloguesso se interessa pelo Nordeste Argentino: Misiones e Corrientes e Paraguai. Mas chegará também a Brasília.

O bloguesso precisa de um número de anunciantes: Postos de Gasolina, resutarantes, hotéis, supermercados, empresas de ônibus, campings,pousadas, atrativos e tudo que se encontre nas duas áreas da "Ponte". É só entrar em contato.

O bloguesso convida os leitores que desejarem ver o impresso circular, a que surgiram instituições, pessoas, negócios para recebê-los. Seu curso de turismo quer 40? Avise, faremos chegar! O seu comtur, hotel, escola, associação comercial, rodoviária quer disponibilizar o bloguesso? Diga e ele chega!
O bloguesso chega às ruas graças ao esforço de muita gente: Patricia Moresco, pela diagramação e dicas (Capitão Leônidas Marques), Reciel Rocha e Wanderley Pocahy (Foz do Iguaçu),apoio à impressão, impressão, divulgação, banners, Midori Lima, (Piraquara e Curitiba) pelo que há de vir entre outras! Obrigado!

Nenhum comentário:

Hora Mundial