08 dezembro 2006

SOS Cristalino

Campanha! Passe adiante!
Loucura no Mato Grosso



O Parque Estadual Cristalino, Municípios de Alta Floresta e Novo Mundo, Mato Grosso, é reconhecido no Brasil e internacionalmente, como um dos melhores destinos de ecoturismo. Isto ocorre graças à visão de longo prazo dos proprietários do Cristalino Lodge que investiram em um empreendimento em que a qualidade se encontra com a sustentabilidade, além de projetos de conservação em uma região de alta biodiversidade e chave para proteger
a Amazônia.


O que está acontecendo?
A Assembléia Legislativa do Estado está estudando um substitutivo de projeto de lei que, na prática, reduz a área sob proteção ambiental no Parque Estadual Cristalino em 14%. A redução beneficiaria fazendeiros locais, numa área sob forte pressão de desmatamento. Um dos apoiadores da medida é o presidente da Casa e vice-governador eleito do Estado, Silval Barbosa (PMDB).

O Notas do Turismo considera o Cristalino um exemplo - e dos raros - de ecoturismo real no Brasil. A redução do Parque Estadual vai beneficiar a classe "produtiva" local que acredita na expansão da monocultura da soja para melhorar a qualidade de vida (deles). O planeta perde. O aquecimento global está aí mas eles ainda não vêem isso.

Clique Aqui para assinar o manifesto. É uma campanha encabeçada pela Ecobrasil. O NOtas do Turismo apóia. Ajude! A loucura está grande. Somos a única espécie que vai se suicidar pensando no conforto. Conforto até a morte! Viva o Cristalino Lodge! O Parque Cristalino! O Rio Cristalino e a nossa possibilidade de viver sem torrar no sol quente. Eu já assinei o manifesto.

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial