Vereadores de cidades localizadas ao longo de 14 mil quilômetros de fronteira do Brasil se encontram em Foz do Iguaçu. Os vereadores fronteiriços discutem a criação de uma frente parlamentar municipal para dar voz aos municípios de fronteira do Mercosul. Estão presentes vereadores das cidades da Tríplice Fronteira, da fronteira Brasil - Uruguai, Brasil / Paraguai e Brasil / Argentina.
O vereador e presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, Carlos Budel, anfitrião do evento disse que hoje os municípios sofrem e tratam seus problemas de forma isolada. "Os problemas nem sempre são os mesmos mas com certeza a origem de todos os problemas das "cidades pares" que é o meso: a falta de interesse dos governos centrais", disse Budel. Segundo Budel Também foram convidados vereadores das fronteiras do Brasil com a Bolivia, Peru, Colômbia e Venezuela.
Um dos exemplos apresentados no encontro é o par Coronel Sapucaia / Capitan Bado na fronteira Brasil / Paraguai. As duas câmaras criaram o Parlamento Internacional Municipal - PARLIM. Há vereadores de 32 cidades brasilieras e seus pares da Argentina, Paraguai e Uruguai. Voltaremos ao assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário