10 dezembro 2006

Vereadores se encontram em Foz

Vereadores de cidades localizadas ao longo de 14 mil quilômetros de fronteira do Brasil se encontram em Foz do Iguaçu. Os vereadores fronteiriços discutem a criação de uma frente parlamentar municipal para dar voz aos municípios de fronteira do Mercosul. Estão presentes vereadores das cidades da Tríplice Fronteira, da fronteira Brasil - Uruguai, Brasil / Paraguai e Brasil / Argentina.


O vereador e presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, Carlos Budel, anfitrião do evento disse que hoje os municípios sofrem e tratam seus problemas de forma isolada. "Os problemas nem sempre são os mesmos mas com certeza a origem de todos os problemas das "cidades pares" que é o meso: a falta de interesse dos governos centrais", disse Budel. Segundo Budel Também foram convidados vereadores das fronteiras do Brasil com a Bolivia, Peru, Colômbia e Venezuela.

Um dos exemplos apresentados no encontro é o par Coronel Sapucaia / Capitan Bado na fronteira Brasil / Paraguai. As duas câmaras criaram o Parlamento Internacional Municipal - PARLIM. Há vereadores de 32 cidades brasilieras e seus pares da Argentina, Paraguai e Uruguai. Voltaremos ao assunto.

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial