04 outubro 2007

Uns toques

O Notas do Turismo está em época de definição. Ás vezes é melhor ficar calado. O silêncio é importante. Logo voltaremos. Mas agorinha devo destacar algumas coisas:

1) acesse este site para sugerir as Cataratas do Iguaçu / Iguazú como uma das Sete Maravilhas Naturais na categoria "cataratas" (Waterfalls). Há pouco se fez um levantamento mundial para incluir monumentos feitos pelo homem (ou pela mulher). O Cristo Redentor no Rio de janeiro foi escolhido. Destaco que o Cristpo redentor, um ano antes foi declarado Sítio Sagrado pela Igreja Católica no Rio de Janeiro. Vamos repetir a dose com as Cataratas do Iguaçu?

2) Recebi comunicação de que o FozHair 2007 - o evento de beleza que se afirma, se firma e se reafirma em Foz do Iguaçu já está a mil por hora. Será em novembro. Veja o site do FozHair.


3) Não sei o que deu, mas gostei do fato de que o Procon de Foz do Iguaçu apertou o pessoal do parque Nacional do Iguaçu para explicar esta história de preços diferenciados. Gostei. Isso nos dá antecedentes para apoiar e dar coragem a que outras pessoas e entidades começem a exigir explicações. O modelo não-imitável lançado no PNI deve ser apuradamente inspecionado. Este blog tem assunto de sobra. Muita coisa deu errado no PNI. Pena!!! O Plano de Manejo desse Parque ja foi suficientemente violado!

4) Último toque:
Espero que o Instituto Chico Mendes fiscalize o Ibama-Parque Nacional do Iguaçu no que se refere às inúmeras falcatruas existentes. Ou será que o Ibama deve fiscalizar o Instituto Chico mendes? Quem é quem? Só sei que o cidadão Chico Mendes não deve estar muito contente com uso de seu nome - caso fosse possível que ele opinasse sobre esse folclorismo, irritante. Então já deixo avisado que eu não gosto dessa conversa da autarquia recém criada que servirá para confundir, debilitar, encobrir coisas estranhas! Bem estando dado o recado, me recolho!

Logo recmeço, espero!

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial