30 novembro 2007




Esta foto mostra dois momentos do navio EXPLORER de bandeira canadense que afundou no final de novembro, na Antártida, após bater em um iceberg. Os 154 passageiros foram resgatados por navios que estavam na região. O primeiro a chegar foi o Endeavor da National Geographic. Os passageiros estão todos salvos. Escrevo aqui para parabenizar o resgate e poe ter amigos abordo. Na conversa sobre o acidente, me foi dito que navios pequenos ( 154 passageiros é pouco, hoje em dia) está ficando inviável. O EXPLORER visitava a Amazônia brasileira, colombiana e peruana. Minha fonte disse que os práticos brasileiros estão cobrando US$ 150 mil para guiar o navio pelo rio Amazonas (Solimôes) entre Belém e Tabatinga. Minha fonte me pediu se eu poderia levar este assunto à atenção das autoridades do turismo. Os navios de grande calado, verdadeiras gandaias flutuantes só podem chegar até Manaus. O Amazonas de Manaus para cima é uma surpresa!!! Mas existe. Bem é isso que posso fazer agora!

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial