05 novembro 2007

Parabéns Foz



Foz do Iguaçu recebeu o prêmio Swiss Tourism Awards 2007 na Categoria Cidade das Águas. A entrega ocorreu em Lugano, Suíça durante a realização do I Viaggiatori - Salão Internacional das Férias entre 1 e 4 de novembro. O presidente do Comtur de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli recebeu o prêmio em nome da cidade, do Convention Bureau, da secretaria de Turismo, entre outros.

Para conhecer as categorias do prêmio para este ano clique aqui e para ver a lista de todas as cidades e destinos que foram agraciados em todas as catgeorias clique Aqui. Cada destino agraciado pelo Swiss Tourism Awards recebeu destaque no site oficial do evento. Confira.

Na categoria "Cidade das Águas", além de Foz do Iguaçu, ganhou o prêmio a cidade de Podgorica. E que é isso? Podgorica é a capital da República de Montenegro, na Ex-Iugoslavia. A palavra se pronuncia Podgóritsa (Подгорица em sérvio). Antigamente a cidade se chamava Titogrado e Ribnica (Ribnítsa).

Joinville, a Cidade das Flores e da Dança em Santa Catarina também ganhou o Prêmio Internacional Suíço na categoria "Patrimônios a Proteger". Isso também é muito importante. Joinville foi considerado um patrimônio. Veja por quê.


Segue uma tradução das categorias

Cidades Sagradas
Museus ao Ar Livre
Patromônios a proteger
Cidade do Cinema
Cidade da Música e do Teatro
Cidade das àguas (ao pé da letra cidade d'água
Capitais da Criatividade
Cidades na Medida do Homem
Paraísos Naturais
Paraísos do bem-estar
Destinos a Descobrir
Destinos Resorts

Notas: os links acima estão em italiano. Envie informação sobre prêmios, destaques e outras coisas especiais para o Notas do Turismo de Foz do Iguaçu e de qualquer lugar do Brasil.

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial