07 novembro 2007

Pensando!

A história se repete! E fico triste por isso. Falo do caso da BRA - Linhas Aéreas que já cancelou todos os vôos, vai ficar no chão e pior, demitirá funcionários. Muito triste. Infelizmente isso é parte da paisagem do turismo brasileiro. Pensando bem é parte da paisagem do turismo de massa do mundo todo.

Outra coisa, tenho a impressão de que o nível de inseguranças em relação à aviação brasileira atingiu o nadir. Nadir é o ponto mais baixo em relação ao Zênite. Coisa de astronomia. Vou consultar alguma lista de lugares mais perigosos para voar e ver se já estamos nela. O caso do Learjet que caiu na região da Casa Verde em São Paulo também me deixa triste.

Isso não ajuda muito ao turismo brasileiro. Me preocupa também o fato do transporte terrestre tampouco estar muito bem. Quero lembrar e remeter os estrategistas do Brasil a uma reportagem da Rede Globo que tratou do abuso de drogas por parte dos motoristas de nossos ônibus interestaduais, intermunicipais e até regionais. Não! Não me refiro a drogas como cocaína, haxixe, bomba e outras. Em questão estão as pílulas para não dormirem na estrada. E, após a chegada ao destino, as pílulas para dormir e descansar. Assim não dá! Me solidarizo com os motoristas. Pode haver um sistema melhor?

Por fim há o problema da segurança na BRs e estradas estaduais. Desta vez é o risco de assaltos. Tudo isso não é muito bom. E para o cúmulo a navegação em área onde há navegação também está bem. Como poderemos melhorar? Bom é só para deixar meu espaço em branco. Agorinha só Deus sabe quando escrevo. Postei algumas coisas sobre Foz do IGuaçu no Blog de Foz. Se você é de Foz, vai lá. Me meti um pouco sobre a questão da incapacidadeda da cidade (dos políticos) para atrair indústrias. Estou cutucando e chamando a atenção para Cascavel!

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial