07 abril 2008

Americanos em Santa Catarina? Parece que sim


Foi consolidada a parceria que prevê um aumento no número de turistas americanos no litoral catarinense. Depois da reunião da Associação Americana de Operadores de Turismo (Ustoa), realizada na tarde da última e sexta-feira, dia 4 de abril, no Parador 12 de Jurerê, em Florianópolis, os novos visitantes já possuem roteiro especial para conhecer Santa Catarina. O evento histórico, reuniu grandes empresários do meio turístico catarinense, representantes da Santur, da Embratur e agentes de grandes operadoras dos Estados Unidos.

Os associados da Ustoa movimentam mais de 11 milhões de passageiros por ano, com venda superior a US$ 9 bilhões de dólares. Além de Santa Catarina, apenas dois outros estados receberam a delegação norte-americana, o Rio de Janeiro e Bahia. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o número de turistas americanos já vem subindo nos últimos tempos, chegando a 4,84% em relação ao ano de 2006, totalizando negócios de US$ 422,9 milhões, número que inclui também os visitantes europeus.

Os hotéis de grande porte turísticos são os primeiros a sentir o maior fluxo dos turistas. Conforme a representante do Hotel e Spa Recanto das Águas de Balneário Camboriú, Barbara Goedet, isso deve-se ao perfil dos novos turistas, que buscam cada vez mais destinos diferenciados.

Na Foto de Moniky Bittencourt aparece o grupo de Ustoa com a representante do Hotel Recanto das Águas Barbara Goedet (Da esquerda para a direita, o Guia da Santur Andrey Alves, Guia turístico de São Paulo Eduardo Marzano, a epresentante do Hotel Recanto das Águas Barbara Goedet, a técnica do projeto "Caravana Internacional" da Braztoa Mariana Guimarãos, a representante da TAM em Miami Rosana Hardt, o diretor da Embratur em Nova York Jerônimo Miguel, o diretor de novos mercados da Embratur Enzo Avezum, a diretora da Embratur em Los Angeles Vilma Varga,e por ultimo o coordenador da Braztoa José Freitas Ornelas.

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial