18 julho 2008

Foz do Iguaçu, Destino Indutor do Turismo

Lá vai II

Foz do Iguaçu é um dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico do Brasil. Hein? Como? E Foz do Iguaçu, uma bela cidade no Oeste do Paraná, deve induzir a quem? A resposta é a seguinte: turisticamente Foz do Iguaçu é uma locomotiva que deverá induzir, puxar o desenvolvimento turístico regional da região Oeste. É uma locomotiva-destino que deve puxar 45 municípios-destinos da região Oeste do Paraná e não somente a Região do Lago de Itaipu.

Na prática, Foz do Iguaçu deve ajudar a estruturar "roteiros intermunicipais integrados". E isso deve ser feito assim na porrada? Não, não é não. O material oficial do elogiável esforço do Governo do presidente Luiz Lula é que isso se faça sobre uma base, ou baseado em princípios da cooperação, integração e sustentabilidade ambiental, econômica, sócio-cultural e político-institucional. Gostou?

Acontece que ondetm, no novíssimo auditório do SESC na entrada da Vila "A" em Foz do Iguaçu, eu não vi muita gente entendendo isso. A idéia de roteiro integrado, indução do crescimento etc vai enfrentar séias resistências. Vamos tocar nesse assunto em próximas postagens e eu vou dizer o que tem de ser dito. Você sabe que eu não iria quebrar o "jejum" para nada. Enquanto isso conheça os munícípios que pertencem à Região Induzida por Foz do Iguaçu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foz do iguaçu é sem dúvida um ótimo destino de viagem.
Como agência receptiva em Foz, uma opção é a Loumar Turismo : www.loumarturismo.com.br
E para informações sobre hotéis : www.hotelemfoz.com

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial