18 agosto 2008

Traslado alternativo


Na Rodovia das Cataratas em Foz do Iguaçu, há uma fileira de hotéis. É o principal "Corredor Turístico" de Foz do Iguaçu pois liga o centro da cidade às Cataratas do Iguaçu. Logo farei ua nota chamada "Os Hotéis de Foz do Iguaçu" para publicação em vários blogs.

Voltando à fileira de hotéis: os dois principais hotéis no trecho municipal da Rodovia das Cataratas são o Bourbon Cataratas e o Mabu entre os dois há cerca de 700 metros. No Congresso Mundial de Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrição Pediátrica, que ocorre agorinha nos dois hotéis, há varias maneiras de transportes para que os participantes se locomovam. Uma delas é o traslado alternativo de bicicleta. As bicicletas são disponibilizadas gratuitamente para os participantes.

Na foto, aparece o empresário Enio Eidt da Convênio Turismo de Foz do Iguaçu, um dos responsáveis pelo evento, e idealizador do traslado alternativo entre os dois hotéis. À idéia de incluir bicicletas no traslado oficial, acrescenta-se outra grande idéia: batizar os dois hotéis de Complexo de Eventos Bourbon-Mabu. Quanto a distância entre os dois, Enio afirma que os dois hotéis estão separados por uma caminhada de oito minutos. De bicleta, três minutos. De carro, cinco minutos.

Para facilitar a vida dos congressisitas, na frente dos hotéis passa a ciclovia Antônio ou Toninho Cirilo - em homenagem a um membro da comunidade, dono da TV Cataratas e fundador de outras tantas empreitadas na Terra das Cataratas. A Ciclovia é boa. Contudo, não planeje ir muito longe. Ea só vai até o que os locais chamam de trevo da Argentina.

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial