20 março 2009

Como chegar de ônibus aos hostéis do Remanso Grande?





Em meu Blog de Foz, onde escrevo para o povo de Foz e para quem mais deseje acessá-lo, escrevi há pouco sobre o Remanso Grande, um bairro da cidade que tem tendência a se tornar "o bairro" dos hostéis (hostales em espanhol e também albergue em português). São três albergues no bairro que fica entre Foz do Iguaçu (Centro) e o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu-Cataratas. São o Hostel Paudimar Campestre, o Natura e, abrindo em breve, o Ipelândia. Quem chega na rodoviária deve tomar qualquer ônibus urbano que vá para o TTU (Terminal de Transportes Urbanos). E lá chegando, deve embarcar no ônibus Parque Nacional - Aeroporto. Não se engane, por Parque Nacional não quer dizer Cataratas. Embarque no Onibus, que sai a cada meia hora, e ele se dirigirá ao Aeroporto. Na metade do caminho, como já disse está o bairro dos hostéis. Basta dizer ao cobrador ou cobradora que você vai para os hotéis. O ônibuis vai parar na BR 469 (Estrada das Cataratas), na esquina da rua de acesso ao bairro. E a partir daí você vai ter de caminhar? Não, não precisa.

Paradinho lá na esquina haverá um ônibus vermelho. Mesmno que não seja vermelho no dia, ele terá uma placa que diz "alimentador". Quando o motorista do "alimentador" vê passageiros descendo, ele já liga o ônibus. Basta embarcar. Não é preciso pagar nada mais. Inclusive esse ôbnibus não tem catraca. Ele passa o dia levando e trazendo gente - fazendo a ponte entre os destino dos turistas ou dos moradores locais e o ônibus que vão para o Parque ou que voltam de lá.

Na foto, captei o momento em que o ônibus (prateado) que vai para as Cataratas, chega no Ponto do Remanso Grande. O alimentador, nesse dia vermelho, está em posição. Outra foto mostra um caminhão-ônibus fazendo a aproximação à rua principal do Remanso Grande. É um caminhão todo-terreno de umas das empresas européias de safaris. Há várias entre outras a sueca RosaBussarna, a Tucan Travel, a Dragoman,Kumuka e logo me lembro de mais. Na próxima postagem, colocarei a foto da Praça da Paz onde há um ponto de ônibus colorido que serve ao alimentador. Boa viagem!

Leia esta nota: o que é dragoman?

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial