13 março 2009

Guias de Turismo da Argentina serão fiscalizados

Atenção repico aqui nota da secretarioa de Turismo de Foz do Iguaçu. Na fronteira é assim: bateu levou. Alerto para o troco que deverá sair logo e incluir o Parque Nacional Iguazú por problema parecido com parágrafo seguinte.Alerto também que problemas com guias de turismo brasileiros no Parque Nacional do Iguaçu (brasileiro) logo vão aparecer por conta da Instrução Normativa Número 8 que você pode ler AQUI mesmo no Notas do Turismo. É só para avisar (J.Lima)



A equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Sindicato de Guias de Turismo de Foz do Iguaçu promoveu uma reunião com a Associação de Guias de Turismo Yguazú – AGUIATY, de Puerto Iguazú/Argentina. Na pauta foi discutido sobre a fiscalização que vem sendo feita em Foz nos veículos de turismo que transitam na cidade com grupos de turistas e estes devem estar acompanhados por guias de turismo regional, ou seja, do Paraná e com documentação regularizada pelo Ministério do Turismo. O encontro aconteceu na segunda, dia 02 de março, na cidade argentina e contou com toda a diretoria da associação.

O encontro teve como objetivo propor aos dirigentes sindicais que os guias de turismo de Iguazú sejam conscientizados sobre a fiscalização e que todos possuam a regulamentação e possam trabalhar conforme determina a lei, sem causar prejuízos na qualidade do turismo de ambos os destinos. Durante a reunião o Secretário de Turismo, Felipe Gonzalez propôs a AGUIATY que a fiscalização seja feita tanto com guias brasileiros como os argentinos, uma vez que os profissionais conduzem grupos nos atrativos turísticos, no lado brasileiro e argentino. “Infelizmente temos muitos guias trabalhando sem a devida capacitação e isso prejudica a qualidade da recepção dos turistas. Sabemos que se um visitante sair insatisfeito trará resultados negativos para o destino, por isso, é necessário tomar medidas que regulamente os profissionais dos dois lados da fronteira”, fortalece Felipe Gonzalez

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial