18 agosto 2009

Ruínas de San Ignacio (AR) e Trinidad (PY) inauguraram show de luz e som



As fotos de Marcos Labanca dão uma idéia do show de luz e som - obrigado Marcos pelas fotos!

Primeiro foi San Igancio Miní, a mais bem preservada das ruínas jesuíticas em território argentino. As Ruínas estão localizadas no pequeno Município de San Ignácio – às margens da Rodovia (RUTA) 12 a 40 quilômetros de Posadas. Segundo a tradição do turismo argentino, cada começo de estação marca o lançamento do turismo da época – assim o evento que ocorreu no final de julho marcou o início do turismo de inverno em Misiones. O show de luzes e som de San Igancio havia sido interrompido há algum tempo e esse fato gerou muito protesto país afora. Mas agora, com um investimento provincial anunciado de US$ 3 milhões, o novo show de luzes, sombra e som foi ao ar. Na platéia mais de 3 mil pessoas assistiram à inauguração do novo show.

Já no outro lado do rio Paraná, e já no Departamento de Itapúa, no Paraguai, foi inaugurado o show de luz e som da Ruína de Trinidad – nome completo: Santíssima Trinidad de Paraná que junto com as Ruínas de Jesús Tavarangue, San Igancio (AR) e São Miguel (RS) formam um Patrimônio Mundial único – quer dizer sob um “registro único”.

O novo show da Santíssima Trinidad vai estar aberto ao público a partir de sexta-feira dia 21. O investimento foi de US$ 560 mil, segundo o jornal Última Hora em matéria escrita pelo colega Óscar Bogado. Estou sabendo que um grupo de agentes de viagens das Três Fronteiras e outras latitudes do Paraguai estão indo conferir o show. O Paraguai ainda não começou a divulgar a novidade internacionalmente. O órgão oficial do Turismo do Paraguai (SENATUR) quer primeiro organizar e concluir os trabalhos de reestruturação no conjunto das ruínas em Itapúa que além de Jesús y Trinidad inclui ainda a de San Cosme y Damián (São Cosme e Damião).

Um comentário:

Unknown disse...

Ola meu caro colega Jackson Lima, fico muito feliz de ser citado por vc.
Estou vendo esta materia sobre o show em San Ignacio Miní, eu estive lá e fiz as fotos , caso precise das fotos é só me avisar .
Um grande abraço.

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial