30 setembro 2009

Nota da Sol Linhas Aéreas: Primeiro voo no dia 12

A Sol Linhas Aéreas, mais nova empresa brasileira de aviação regional iniciou na manhã desta terça-feira, a comercialização de passagens para os voos comerciais que estarão operando a partir deste dia 12 de outubro, entre as cidades de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu e Maringá. O início de vendas aconteceu em encontro que contou com a presença do prefeito Edgar Bueno, presidente da Câmara de Cascavel Marcos Damasceno Presidente da Acic Marcos Teixeira, diretores da Amic, representantes de agências de viagens, autoridades e convidados.

Após pronunciamentos, o Prefeito de Cascavel adquiriu a primeira passagem. Autoridades e convidados também efetuaram sobrevoo da cidade de Cascavel.
O primeiro voo comercial, que nesta primeira etapa gera 60 empregos,decolará do aeroporto de Cascavel, com destino a Curitiba, às 20h15 do próximo dia 12 de outubro. A partir daquela data, entre segunda e sexta-feira, a Empresa oferecerá seis alternativas diárias entre Cascavel e Curitiba, além de vôos a Foz do Iguaçu e Maringá. No sábado, fará ligação Curitiba-Cascavel-Foz do Iguaçu e no domingo, Cascavel-Foz e Cascavel-Curitiba.

Como adquirir

“Nosso objetivo é contribuir para a integração e desenvolvimento regional. Procuramos oferecer alternativas de vôos compatíveis, por um preço justo, com conforto, segurança e pontualidade”, observa o Presidente Marcos Solano, lembrando que as passagens podem ser adquiridas no site www.voesol.com.br nas agências de viagens ou através da Central de Reservas, que atende pelo 0300210-4242..

Novas rotas

Ainda segundo Marcos Solano, até o dia 31 de dezembro próximo, com a chegada de novas aeronaves, outras rotas serão incorporadas, beneficiando cidades como Umuarama, Guarapuava, Londrina, Pato Branco ou Francisco Beltrão no Paraná e Chapecó, em Santa Catarina.

Na sequência, já no próximo ano, os serviços deverão ser estendidos a Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Presidente Prudente, Campo Grande, Dourados e Ponta Porã.

Aeronaves
A Sol Linhas Aéreas opera inicialmente com aeronaves turbo-hélice adquiridas junto à Let Aircraft Industries, maior indústria de aviões da República Tcheca e uma das maiores do mundo. O Let 410 com capacidade para 19 passageiros, além de tripulantes, é o modelo mais avançado da linha de turboélices da indústria tcheca. É um bimotor de asa alta, desenvolvido especialmente para o transporte de passageiros e cargas. Seu trem de pouso extremamente robusto permite operações em diferentes pistas, permitindo que a aeronave opere com ampla margem de segurança.

Para o passageiro, a principal característica do LET 410 é seu amplo espaço interno (19 metros cúbicos), sendo a cabine bem mais larga e alta do que a de outros aviões de seu porte. O tamanho das janelas e sua asa alta também permitem ao passageiro uma visão panorâmica e privilegiada durante o vôo.

Fonte: Violar Sarturi / Assessoria Sol

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial