01 outubro 2009

Qual é a 10ª Região Turística do Paraná

Clique no mapa para ver melhor. Mapa da SETUR / PR

Resposta: É formada por Foz do Iguaçu e os Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Quer a lista? É esta: Foz do Iguaçu,Guaíra, Terra Roxa, Mercedes, Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, São José das Palmeiras, Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Santa Helena, Missal, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Santa Terezinha de Itaipu e Mundo Novo (MS) e Foz do Iguaçu. Foz do Iguaçu é Destino Indutor do Desenvolvimento Turístico desses municípios.

Oficialmente a 10ª região tem dois produtos integrados: 1)“Cataratas do Iguaçu Destino do Mundo” 2) o “Caminhos do Lago de Itaipu”.

Tem mais: O “Caminhos do lago de Itaipu” como um roteiro integrado é gerenciado pelo Instituto Caminhos ao Lago de Itaipu que é um Convention Bureau. Até chegar a esse formato foi necessário trabalhar com o Conselho de Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu com a participação da Itaipu Binacional e Sebrae.

Assim, ao contrário do que eu vinha dizendo, o Paraná não tem mais 9 regiões turísticas como ainda consta em alguns trabalhos da Secretaria de Estado Turismo. São 10. Quais são?

Confira: Litoral, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Campos Gerais, Norte, Noroeste, Oeste, Centro, Sudoeste, Centro-Sul e Lindeiros ao Lago de Itaipu – a mais nova região.

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial