27 outubro 2009

Agitando o Iguassu Film Commission



Cristiane Santos, na foto, é gerente executiva do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB) com sede em Foz do Iguaçu, Paraná. Ela foi fotografada na Feira das Américas (ABAV) no stand oficial de Foz do Iguaçu. Destaco aqui uma reuião que Cristiane Santos teve com Antonio Urano, dirigente da RioFilm Commission. Foz do Iguaçu já deu os primeiros passos para a criação do Iguassu Film Commission. Na conversa com Urano, a idéia é buscar informações e trabahar o relacionamento entre os dois Film Commissions. Um film commission é um passo lógico a dar depois de um Convention Bureau.

Ao passo que Convention & Visitors Bureau vai atrás de eventos e turistas (visitantes), o Film Commission quer atrair produtores e produção de filmes para a região. O Iguassu Film Commission (IFC) vai funcionar na sede do Iguassu Convention & Visitors Bureau. O Conselho Municipal de Turismo composto por uma quantidade representativa de entidades já aprovou o funcionamento do IFC no ICVB.

O próximo passo, segundo Cristiane é a elaboração de um site com as informações sobre os serviços, produtores e indicação de lugares para filmar. As FCs divulgam informações relevantes sobre os cenários naturais, urbanos e rurais; e as demais vantagens da região.

A ABRAFIC (Associação Brasileira de Film Commissions) é uma etidade brasileira que cngrega todos os Film Comissions nacionais Veja também AFCI para entidades internacionais.

Informações sobre a IFC de material produzida pela jornalista Silvana Canal.

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial