19 março 2010

Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu 2010: Está vindo!


A corrida mais fascinante de 2010 foi lançada oficialmente na quinta-feira, 18, no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu. A cerimônia de apresentação da 4ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu teve a presença de autoridades do turismo, do esporte, Forças Armadas, do setor de segurança pública e veículos de comunicação. A prova será realizada no dia 16 de maio.

Para o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, o evento se consolida a cada ano como um dos principais no calendário do atletismo brasileiro. O gerente-geral da Cataratas do Iguaçu S.A., Celso Florêncio, considerou fundamental o empenho dos setores público e privado para fazer da prova uma referência no país. “A cada ano a Meia Maratona está melhor e isso aumenta cada vez mais a nossa responsabilidade”, frisou.
Já o superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, jornalista Gilmar Piolla, lembrou do grande número de turistas que chegam a cidade em função da Meia Maratona.
“A corrida é uma das mais charmosas do mundo. Ela agrega muito ao nosso turismo, pois muitos corredores, ao vir participar da prova, trazem seus familiares”, destacou. Piola acrescentou “Também cumprimento a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A pelo compromisso com a comunidade ao apoiar esta atividade social e de estimulo ao esporte e turismo”.
O diretor técnico da prova e presidente da Associação Pró-Correr de Incentivo ao Esporte, Tadeu Natálio, destacou a atenção que a corrida despertou em corredores de elite do atletismo nacional. “A prova e o índice técnico melhoram a cada edição. Como no ano passado, teremos atletas de ponta participando da Meia Maratona”, antecipou.

Homenagem – “Troféu RPCTV 50 anos”. Esse é o nome da premiação da 4ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu, uma homenagem ao cinquentenário da emissora mais antiga do estado. A RPCTV leva informação e entretenimento a mais de 10,1 milhões de telespectadores no Paraná. O gerente-geral da emissora em Foz, Daniel Michelazzo, agradeceu em nome da empresa. “O grupo RPC se sente muito honrado pela homenagem. Isso só reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento do estado do Paraná”.
A 4ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu — Troféu RPCTV 50 anos é uma realização da Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A. e Parque Nacional do Iguaçu, com organização da Associação Pró-Correr de Incentivo ao Esporte. A corrida tem patrocínio da Itaipu Binacional e apoio da Caixa Econômica Federal, Mabu Hotéis & Resort e Neoenergia.

Na foto: Tadeu Natálio,Jorge Pegoraro,Celso Florêncio(falando),Paulo Angeli, Ênio Eidt

Serviço
4ª Meia Maratona das Cataratas — Troféu RPCTV 50 anos
Data: 16 de maio de 2010
Premiação: R$ 60 mil
www.meiamaratonadascataratas.com.br
Fonte Grampo Comunicação
(45) 3028-5304

Nenhum comentário:

Hora Mundial