03 setembro 2010

Flashes de uma visita às Cataratas

Fui às Cataratas do Iguaçu na semana passada para acompanhar a visita do grupo da ABEOC – São Paulo. ABEOC é a Associação Brasileira de Empresas de Eventos, cuja postagem sobre a visita está no blog. Nesta postagem, quis destacar que até eu que sou de Foz Iguaçu, adorei ver aquele barquinho (foto acima) que partia do Porto Canoas para viagem rio Iguaçu acima e – como se pode ver – acima das Cataratas. É um passeio disponível não muito conhecido ainda. Aproveito para recomendá-lo tanto para visitantes individuais como para agentes de viagem que possam querer oferecer algo especial desde que o pasageiro esteja interessado por coisas diferentes. Na foto o barco com dois motores possantes passam logo acima do Salto inexplicavelmente chamado de “Garganta do Diabo”. É de onde está saindo aquela fumaça, aquele vapor, névoa ou o que eu prefiro chamar de Neblina – ou mais especificamente de Neblina Criativa - termo ligado ao xamanismo.

Enquanto observava o show e sentia a energia das Cataratas - eu estava muito calmo e tranquilo, portanto aberto, não pude deixar de ver belezas. Como exemplo, apresento casal da foto ao lado, com sua garrafa de mate, que contempla "sonhadoramente" a beleza deste local mágico.

Aqui Jaqueline do Restaurante Porto Canoas, parte da empresa Cataratas do Iguaçu S.A. que administra a área de visitação do Parque nacional do Iguaçu, conversa com os visitantes e se prepara para entregar material promocional dos serviços da empresa. Um local especial e privilegiado para se trabalhar - que digam os visitantes que se perdem em admiração do local. Clique sobre as fotos para ampliar!

Nenhum comentário:

Censo de Observadores de Aves

Hora Mundial