02 setembro 2010

Novo voo Montevidéu- Foz do Iguaçu

O novo voo entre Montevidéu/Foz do Iguaçu/Montevidéu começa dia 15 de setembro e será operado pela BuqueBus Líneas Aéreas ou simplesmente BQB. Serão duas freqüências semanais: quartas-feiras com chegada ao Aeroporto Cataratas em Foz do Iguaçu às 14h30 e retorno para Montevidéu / Uruguai, às 14h45; e aos Domingos com chegada às 10h30 e saída às 11 horas. A aeronave é o turbohelice ATR 72-500 semelhante aos que a Trip utiliza no Brasil, é indicado para aviação regional e tem capacidade para 66 passageiros. A BQB Líneas Aéreas é uma empresa Uruguaio-argentina que foi criada no começo deste ano e pertence ao mesmo grupo da BuqueBus, empresa que faz a travessia entre Buenos Aires (Argentina) e Colônia del Sacramento (1h) ou Buenos Aires - Montevidéu (3hs).

Ordem na casa - “Estamos fazendo um planejamento para receber o novo voo, principalmente o que chegará no horário das 14h30, pois é o momento de maior fluxo no aeroporto Foz”, indica o superintendente da Infraero Foz do Iguaçu, Joacir Araujo dos Santos.

Celebração - O novo voo é bastante significativo para as aspirações do Destino Iguaçu, uma vez que está sendo trabalhado para tornar o Aeroporto Cataratas num “hub” da América Latina, além de contribuir para consolidação de fluxo turístico. Esse crescimento já pode ser sentindo com as ações que o setor de turismo de Foz vem fazendo através da mídia nacional e estrangeira e da feira Encotur. No primeiro semestre deste ano, 7.936 turistas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu, contra 8.457 durante todo o ano de 2009. “O Uruguai é um destino que viajava para Foz através do rodoviário, pela dificuldade que o país tinha com o aéreo. Este voo vai somar com a infaestrutura já existente ligando os dois destinos turísticos”, aponta o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez.
Mão dupla - A região Trinacional também já está dando retorno através da formatação de pacotes turísticos com os atrativos turísticos do Uruguai, fomentando a economia dos dois destinos. “Esta já é uma comemoração dos três anos da estratégia de marketing Foz do Iguaçu Destino do Mundo, que resultou na gestão integrada, que está fortalecendo as estratégias de divulgação e consolidação de novos negócios”, conclui o presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Camilo Rorato.

(Fonte: Assessoria de imprensa: Iguassu Convention & Visitors Bureau/ICVB/Silvana Canal)

Nenhum comentário:

Hora Mundial